Fabricante Essential fecha: Essential Phone não será mais atualizado

Fabricante Essential anuncia que irá fechar, assim o smartphone Essential Phone não terá novas atualizações.

O Essential Phone se destacou ao ser o primeiro telefone Android com recorte na tela, algo que muitas outras empresas copiaram e copiam até hoje.

A empresa não começou tão bem, mas mesmo com muitas críticas, a fabricante se destacou no suporte de atualizações.

Essential chega ao fim

A fabricante revelou que irá cessar imediatamente todos os trabalhos, sim, a Essential acaba de fechar de vez, levando consigo a esperança de novos telefones.

Essential Phone

Nesse primeiro momento todos os trabalhos realmente são parados, o Essential Phone que até mesmo já foi atualizado para o patch de fevereiro de 2020, não será mais atualizado, ficando abandonado a partir de agora.

A empresa deixa claro que o Essential Phone continuará a funcionar normalmente, mas que a partir de agora não contará com novas atualizações de segurança de forma oficial.

Curiosamente até agora, a Essential era uma das empresas mais rápida para trazer atualizações do sistema para seu telefone, normalmente liberando grandes atualizações e patch de segurança no mesmo dia que o Google liberava nos telefones Pixel.

Para os desenvolvedores, a empresa avisa que já soltou uma imagem pré-construída do fornecedor, que permitirá criar novas ROMs para o telefone por alguns anos.

Essential GEM

Outro projeto que chega ao fim com a empresa é o GEM, que chegaria para trazer uma nova experiência móvel, unindo hardware, software e a nuvem de forma única.

O destaque do GEM era seu visual, ele parecia um controle remoto, bem diferente que qualquer telefone que existe no mercado hoje em dia.

Mas com o fechamento da empresa, o projeto GEM também chega ao fim e nunca será lançando oficialmente.

Essential também fala que o seu aplicativo Newton Mail, app de e-mail, será descontinuado, mas que isso acontecerá no fim de abril de 2020.

Resumo

Essential Phone Android 9 Pie

Conhecida nos EUA, a Essential mostrou que tinha visão para novos telefones, trazendo novidades únicas no setor de design, mas também fazendo bonito na questão de atualização.

Agora a empresa chega ao fim, Essential Phone não terá atualizações, mas a fabricante ainda deixa uma imagem pré-construída do telefone, que permite que os desenvolvedores criem ROMs e assim mantenham o smartphone funcionando e atualizado por um tempo maior.

Via: Essential

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.