Exynos 5 volta a usar GPU PowerVR a invés de GPU da ARM

Marcos Gonçalves da Silva 15 de janeiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
O Primeiro Galaxy S usou a PowerVR SGX 540 como GPU, mas dai em diante a Samsung só usou processadores gráficos da ARM chamados de Mali, até mesmo o Exynos 5 dual-core do Nexus 10 possui a GPU ARM.
Agora segundo alguns rumores indicam que o novo Exynos 5 com oito núcleos será produzido junto com uma GPU PowerVR SGX 544MP3, ou seja, a Samsung esta esperando ou comprovou que o desempenho do seu processador pode ser melhorado com essa nova GPU.
O interessante nessa história é que a Apple tem 10% da Imagination Technologies que é a produtora da GPU PowerVR que ainda equipa seus aparelhos como iPhone, iPad e tudo o que precisa de uma GPU.
Vai ser interessante ver o que irá acontecer com a Samsungusando novamente as GPUs PowerVR em seus processadores, estima-se que a potencia gráfica dos novos Exynos 5 poderá ser quase 4 vezes maior do que o Galaxy S3 proporciona no momento.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.