terça-feira, maio 26, 2020

EMUI 9.0 é anunciada, nova personalização da Huawei traz melhorias

Nova personalização da Huawei é revelada, EMUI 9.0 traz como base o Android 9 Pie e tem muitas melhorias.

O foco da EMUI 9.0 é trazer muitas novidades do Android 9 Pie, mas ao mesmo tempo adicionar recursos e melhorias que os donos de aparelhos da Huawei estão querendo.

EMUI 9.0

O desenvolvimento da EMUI 9.0 foi desde início pensado para trazer maior velocidade, economia de tempo e operações simples, ou seja, a personalização estará abandonando itens que não são importantes e focando em recursos e personalizações para que os usuários tenham mais rapidez e um sistema mais direto ao ponto.

  • Velocidade

Na velocidade o usuário de cara irá receber um sistema cerca de 13% mais rápido, aplicativos irão abrir mais rápidos, por exemplo, Instagram tem 12% e Spotify 11% de velocidade a mais em comparação com o sistema anterior.

Huawei GPU TurboMais rapidez e estabilidade também são sentidas nos jogos, temos a chegada do recurso GPU Turbo 2.0, que graças ao novo Kirin 980 é mais eficiente do que nunca.

O Kirin 980 no PUBG consegue a taxa de 58.2fps, com a ajuda do GPU Turbo 2.0 esse valor sobre para 58.8, mas ao mesmo tempo temos um gasto menor de energia, o mesmo processador gasta 46.9mW/frame, esse valor diminui quando a tecnologia GPU Turbo 2.0 é ativado, o que deixa o gasto em 38.7mW/frame, para comparação, o Snapdragon 845 consegue rodar o mesmo game com 54.1 frames e seu gasto de energia é de 45.2mW/frame.

Ainda falando de velocidade, a nova personalização EMUI 9.0 traz mais agilidade, o atraso de resposta ao toque foi melhora para 60ms, na versão anterior EMUI 8 o atraso é de 95ms.

  • UX

A experiência dos usuários também foi melhorada, além das melhorias de velocidade, agora temos um sistema mais simples, foram reduzidos elementos, a navegação de gesto está mais rápida, intuitiva e eficiente.

EMUI 9.0Aproveitando algumas novidades do Android 9 Pie, EMUI 9.0 tem uma nossa seção de bem-estar pessoal, algo parecido com o Bem-estar digital do Android, ou seja, você pode colocar limite de tempo para aplicativos, o que irá te deixar com mais tempo livre para aproveitar a sua vida pessoal.

  • Inteligência artificial

EMUI 9.0Agora temos o novo assistente de viagem HiVision que utiliza a inteligência artificial, ele consegue reconhecer mais de 400 paisagens da Europa Ocidental e cerca de 10 milhões de pinturas diferentes, existem novas API para os desenvolvedores conseguirem aproveitarem 100% do novo Kirin 980, que chega com o dobro da capacidade no setor de inteligência artificial.

  • Segurança

Para manter os dados de preenchimentos mais seguros, a personalização EMI 9.0 tem suporte para impressão digital e reconhecimento facial, então esses dados e suas senhas são criptografados e ficam guardadas em uma área segura que está totalmente protegida e o acesso é limitado.

  • Teste beta

EMUI 9.0A nova personalização EMUI 9.0 já está em fase de teste, o programa beta já está aberto, os donos dos seguintes aparelhos podem participar:

  • Huawei P20
  • Huawei P20 Pro
  • Huawei Mate 10
  • Huawei Mate 10 Pro
  • Honor 10
  • Honor Play
  • Honor View 10.

EMUI 9.0Por fim, ao revelar a nova EMUI 9.0 a Huawei deixou claro que não tem a intenção de fazer parte do Android One, programa que traz a versão pura do sistema e tem atualizações garantidas por até três anos.

Lembrando que em breve a Huawei começará a vender seus telefones no Brasil.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Android 10 começa a ser liberado para o Nokia 5.1 Plus

Nokia revela que o Android 10 já está sendo liberado para o Nokia 5.1 Plus, atualização está disponível para alguns usuários.

Fabricante confirma que Motorola Edge+ receberá o Android 12

Depois de algumas reclamações a empresa revelou que o Motorola Edge+ será atualizado para o Android 12. A nova...

Interessantes para você

Promoção Relógio inteligente Huawei Watch GT R$499 em 10x sem juros

Huawei Watch GT entrou em promoção e é um dos melhores relógios inteligente por esse preço. O relógio é...

Com apps do Google, Huawei Nova 5T chega ao Brasil, intermediário custa R$2.999

Huawei lançou no Brasil o Huawei Nova 5T, novo telefone está chegando ao país com os aplicativos do Google, algo que não...

Huawei Kirin 985 é revelado, chip é intermediário poderoso e tem 5G

A Huawei acabou de revelar seu chip Kirin 985, processador intermediário é poderoso e terá tecnologia 5G. A intenção...

Huawei espera que aplicativos do Google cheguem a sua loja AppGallery

Huawei tem esperança que os Google Apps sejam disponibilizados na sua loja, AppGallery, que equipa os telefones da fabricante no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui