Dispositivos Galaxy estão recebendo Modo de reparo

Marcos Gonçalves da Silva
Modo Reparo Samsung Galaxy

A Samsung começou a liberar o Modo de reparo para alguns dos seus telefones, a novidade chega para proteger os dados dos usuários.

Como todos os aparelhos no mundo, os telefones e tablets, uma hora ou outra, irão precisar de reparos, mas muitas pessoas tem medo de enviar os dispositivos com seus dados.

O Modo de reparo chega como uma forma de proteger seus dados, permitindo que os técnicos mexam apenas nos itens necessários.

Modo de reparo da Samsung irá proteger seu Galaxy e dados dos técnicos curiosos

Nos últimos anos começou a acontecer algo bem estranho, os técnicos das assistências começaram a vasculhar os telefones, tablets e computadores das pessoas, o que é nada profissional e que pode até mesmo ser um crime.

Samsung Galaxy Logo

Mas agora a Samsung começou a liberar o Modo de reparo para alguns dos seus dispositivos da linha Galaxy, proteção extra que será de grande utilidade para muitos usuários.

O Modo de reparo é uma recurso bem interessante quando ativado, ele irá esconder todos os seus dados e aplicativos que possui, então apenas você terá a capacidade de restaurar esses itens quando estiver com o aparelho em mãos novamente.

Ao mesmo tempo, em que o Galaxy esconde os apps, dados e arquivos que você possui, ele deixará apenas apps (sem dados) e os recursos que são necessários para que o técnico da assistência tenha certeza que tudo está funcionando e te entregue o dispositivos totalmente funcional.

Quando o serviço terminar e o aparelho for entregue em sua mão e você conferir se tudo está funcionando como deveria, basta desativar o Modo de reparo, assim todos os seus dados, aplicativos e arquivos serão restaurados da mesma forma como estavam antes da ativação dessa função.

Galaxy S21
Galaxy S21

Inicialmente o novo Modo de reparo está chegando em uma nova atualização para a linha Galaxy S21, mas outros dispositivos devem receber a mesma novidade em um futuro próximo.

Para ativar o novo Modo de reparo, além de contar com um Galaxy S21 atualizado, os usuários precisam ir em configurações e depois em Assistência do aparelho e bateria.

A nova atualização com o Modo de reparo já está sendo liberada para a linha Galaxy S21 na Coreia do Sul, novidade estará chegando nesses aparelhos de outras regiões nas próximas semanas.

Fonte: Sammobile

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.