quarta-feira, julho 8, 2020

Dimensity 820 traz ainda mais desempenho e 5G para telefones medianos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MediaTek revelou seu novo chip móvel, Dimensity 820 tem mais poder, 5G e muitas novidades em termos de recursos.

Atualmente o mais poderoso processador da MediaTek é o Dimensity 1000+, mas ele acaba de ganhar um irmão bem interessante.

O Dimensity 820 é um processador para telefones medianos, mas que consegue ser superior ao primeiro modelo, o Dimensity 800.

Dimensity 820

A intenção da fabricante é fazer com que a tecnologia 5G seja mais acessível, mas que os usuários tenham recursos para aproveitar a novidade na velocidade máxima e sem problemas de desempenho.

Ele é uma evolução natural do Dimensity 800, mas a fabricante aposta em muitos recursos para destacar a versão 820.

Núcleos

O chip é produzido em 7nm, conta com 8 núcleos, são 4 núcleos Cortex-A76 com velocidade de 2.6GHz e outros 4 núcleos Cortex-A55 com velocidade de 2.0GHz, conjunto é mais rápido do que o modelo anterior.

GPU e recursos para jogos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na GPU também temos melhorias, agora são 5 núcleos gráficos (4 no modelo 800), isso significa que os jogos irão funcionar mais suavemente.

Acompanhando a versão Dimensity 1000+, o 820 também conta com HyperEngine 2.0, que utiliza tecnologia para gerenciar CPU, GPU e memória para alto desempenho e maior aproveitamento em jogos.

A tecnologia Rapid Response Engine é a responsável pela conexão Bluetooth e Wi-Fi, conseguindo controlar os dois itens para que não tenham interferência ou lag, o que no final traz uma latência menor, algo que é aproveitado principalmente nos games.

5G

Chip traz modem 5G integrado, que inclusive traz suporte para dois chips ao mesmo tempo, temos uma tecnologia que se adapta a rede e gasta menos energia, mas sempre permitindo que toda a velocidade seja utilizada.

Dimensity 820

Ainda temos que citar que o HyperEngine 2.0 também está ativo aqui, ele permite trocar entre redes 5G e 4G sem problemas, a rede é alternada dependendo da quantidade de dados que é preciso naquele momento, essa troca é feita para economizar bateria.

Tela e melhorias

Suporte para telas para até Full HD+, a taxa de atualização máxima é de 120Hz, o que traz uma experiência mais suave, ainda mais em jogos que suportam esse recurso.

Você poderá curtir vídeos HDR10+, existe tecnologia que transforma vídeos tradicionais em HDR, o que deve melhorar a sua experiência multimídia.

Câmera

Nesse setor temos suporte para câmeras de até 80MP, conta com tecnologia de desfoque de alta qualidade, redução de ruído, melhor estabilização eletrônica e gravação em 4K com HDR.

Inteligência artificial

MediaTek APU 3.0 é a mais recente tecnologia para a inteligência artificial, fabricante diz que o processador conseguirá fazer cálculos em alta velocidade para reconhecimento de pessoas, objetos, cenas e mais, o que ajudará principalmente em fotos.

 Resumo

O Dimensity 820 traz as mais recentes novidades da MediaTek, mas também conta com maior desempenho para os dispositivos medianos, que agora poderão rodar os aplicativos e games mais suavemente.

Ainda não existe data para a estreia do chip, mas provavelmente ele será lançado em algum telefone da Xiaomi no futuro.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

Snapdragon Wear 4100 é anunciado e tem arquitetura hibrida na versão Plus

Os dispositivos vestíveis serão ainda melhores, os Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ são revelados, versão Plus tem arquitetura hibrida e ambos...

Huangshan 2 é o novo processador da Xiaomi para pulseiras inteligentes

Huami e Xiaomi revelaram o Huangshan 2, novo processador especialmente projetado para pulseiras inteligentes. A intenção do novo chip...

Snapdragon 690 é oficial, suporta tela de 120Hz, 5G e mais

Novo chip Snapdragon 690 é anunciado pela Qualcomm, chega com suporte para tecnologias mais recentes como 5G e telas com taxa de...

Samsung Exynos 850 é anunciado para equipar dispositivos mais simples

Samsung anunciou o novo Exynos 850, chip que irá equipar dispositivos mais simples que chegarão em breve no mercado.

Interessantes para você

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

MediaTek Dimensity 1000+ é revelado, suporte para tela de 144Hz e mais

Novo chip MediaTek Dimensity 1000+ é apresentado, tem suporte para tela com taxa de atualização de 144Hz e outras novidades.

Processador MediaTek Helio G85 é apresentado, chega com foco em jogos

MediaTek Helio G85 é anunciado pela MediaTek, novidade conta com grande foco em jogos, permitindo que você se divirta com muitos games...

MediaTek Dimensity 1000 é o primeiro processador compatível com AV1

O processador MediaTek Dimensity 1000 é o primeiro que traz suporte de hardware para o codec AV1, um dos mais recente do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui