segunda-feira, agosto 10, 2020

Depth API chega e traz mais realismo para a realidade aumentada no Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que Depth API está disponível no Android, novidade chega para trazer mais realismo para a tecnologia de realidade aumentada do sistema.

Conhecido anteriormente como ARCore, agora ele se chama Google Play Services para RA, essa é a tecnologia de realidade aumentada para o sistema Android, já está disponível em diversos aparelhos do mundo todo.

Agora com a nova API, a intenção é melhorar a tecnologia e deixar ela mais realista possível em todas as ocasiões.

Depth API chega para trazer mais realismo para a realidade aumentada do Android

Depth API é conhecida como API de profundidade, ela é a responsável por trazer um maior realismo para a realidade aumentada, o Google trabalhou muito nesse recurso que é essencial para trazer a tecnologia para um nível superior de qualidade.

A API chega como uma forma de melhorar a capacidade de os itens aparecerem com precisão no mundo real, inclusive atrás de outros objetos, tornando o conteúdo em RA em algo ainda mais real.

Conhecido como oclusão, os itens em realidade aumentada terão sua posição “fixa”, você poderá conferir o mesmo na posição que apareceu, mesmo se você tiver obstáculos na frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso permite que a tecnologia de realidade aumentada consiga até mesmo “esconder” personagens atrás de objetos, fazendo com que eles apareçam do nada para te assustar.

Essa API também utiliza a profundidade para que a tecnologia RA consiga interagir com o ambiente, sabendo identificar locais que aquele item no mundo real não iria conseguir ultrapassar, um exemplo, é o dominó, que acaba encostado no móvel.

Aproveitando os recursos da Depth API, o Snapchat já possui muitas lentes que permitem aproveitar as novidades da realidade aumentada, o que inclui um cachorro quente dançarino e até mesmo uma lente submarina que é exclusiva para o Android.

A nova API está disponível no Google Play Services para RA na versão 1.18 para Android e Unity, e já é compatível com milhões de aparelhos com o sistema Android e como falamos, pode ser utilizado facilmente no Snapchat.

Baixa agora na loja Google Play:

Google Play Services para RA

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Harry Potter, Ingress e Pokémon Go mudam a forma de jogar por causa do Coronavírus

Coronavírus está mudando a forma de jogar em Harry Potter, Ingress e Pokémon Go, games estão se adaptando para evitar aglomerações.

Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui