Depois de um ano, LG G5 SE é incluído no programa da LG de desbloquear o bootloader

- Publicidade -

Para muitos desbloquear o bootloader é uma das primeiras coisas necessárias em um aparelho, demorou, mas finalmente versão SE está recebendo suporte oficial.

Depois de um ano, LG G5 SE é incluído no programa da LG de desbloquear o bootloader, uma espera enorme para os consumidores que queriam testar ROM e até outros sistemas.

Em “LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5” vimos que em abril de 2016, ou seja, há um ano atrás, o LG G5 entrava no programa de desbloqueio do bootloader da LG, assim os donos do aparelho têm a possibilidade de utilizar a ferramenta oficial para conseguir rapidamente o recurso liberado.

Claro que o LG G5 e LG G5 SE são aparelho diferentes, cada um possui um hardware bem diferente, por isso, o suporte para a ferramenta não foi liberado ao mesmo tempo.

LG G5

Agora um ano depois, a LG lembrou dos donos do aparelho e está finalmente incluindo o LG G5 SE no programa oficial de desbloqueio do bootloader, ou seja, quem possui o aparelho pode facilmente desbloquear o bootloader e fazer as modificações que quiser e achar necessária.

- Publicidade -

No site oficial da LG para desbloquear o bootloader, a fabricante deixa claro que o modelo que é compatível com a sua ferramenta é o LG G5 SE modelo H840 do mercado Europeu, curiosamente é o mesmo que foi atualizado há poucos dias, algo que podemos ver em “Na Europa o LG G5 SE começa a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat”.

Para quem não sabe, o bootloader é a principal ferramenta que inicia o sistema, com ele desbloqueado você pode instalar um novo sistema, instalar uma recuperação personalizada para fazer root e até mesmo instalar uma ROM modificada.

LG G5 SE

Claro que o procedimento de liberar o bootloader inválida a sua garantia, então só faça quando tiver certeza que irá precisar e fique ciente que a garantia não poderá mais ser utilizada.

No Brasil o LG G5 SE vendido no país é o mesmo H840, como podemos ver em “LG G5 SE vira LG G5 Smart Edition em algumas regiões onde já existe a versão top de linha”, ele chegou na Europa com nome diferente, mas não sabemos se existem algumas mudanças interna que impeça os aparelhos brasileiros de usarem a ferramenta para desbloquear o bootloader.

Para mais informações visite o site oficial da fabricante Unlock Bootloader.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!