Depois de anos, ADB e Fastboot são lançados de forma oficial sem precisar do SDK para funcionar

Nos últimos anos o sistema Android vem ganhando melhorias, os desenvolvedores estão mais espertos do que nunca e os usuários finalmente estão usando linha de comando para executar e liberar algumas funções em seus aparelhos.

Depois de anos, ADB e Fastboot são lançados de forma oficial sem precisar do SDK para funcionar, algo que muito tempo todos esperavam, mas que parecia que nunca iria virar realidade.

Se você já é um usuário avançado deve estar estranhando que só agora é possível usar o ADB e Fastboot de forma oficial sem precisar baixar todo o SDK para funcionar, todo usuário avançado já deve ter usado ambos os recursos sem precisar de nenhum item extra, mas o que acontece é que tudo o que você usou até agora era feito por algum desenvolvedor e não era uma ferramenta oficial, ou seja, você poderia estar correndo risco de segurança ao instalar em seu PC.

Android bootloader

Agora de forma oficial e com segurança garantida pelo próprio Google, o ADB e Fastboot já pode ser baixado em seu PC para você executar os comandos que precisar para realizar as ações que pretende em seu smartphone ou dispositivo com o sistema Android.

Para quem não conhece, o ADB e Fastboot são usados para muitas tarefas, ele permite que você dê autorização especial para aplicativos como o Morelocale 2, para que assim, o idioma do sistema se torne aquele que você quiser, mas normalmente essa dupla é usada para reviver aparelhos brickados que não dão nenhum sinal de vida e para desbloquear o bootloader.

Moto Maxx tutorial Firmware

O software baixado possui cerca de 3.5MB em sua versão para Windows, mas ele também foi lançado para o sistema Mac e Linux.

Os links logo abaixo sempre irão baixar as versões mais recente do ADB e Fastboot, por isso, quando estiver com problema, basta baixar a versão mais nova para saber se o problema foi corrigido.

Baixe o ADB e Fastboot agora:

ADB e Fastboot Windows

ADB e Fastboot Mac

ADB e Fastboot Linux

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

3 COMENTÁRIOS

  1. gente, tenho um smartphone Xiaomi MI A1 e está atualizado com android 8, e o android Oreo é puro. agora quero instalar alguns apks de outras fontes e não consigo. o apk aparece em MEUS ARQUIVOS como CLASSES.DEX.
    O que eu faço para instalar sem ter que alterar o root?

    • Jalls verifique se está realmente baixando um apk, eu tenho um aparelho com Android 8.0 Oreo e consigo instalar normalmente APK, você só precisa aceitar a permissão para instalar cada aplicativo, depois basta voltar para a tela anterior e iniciar a instalação.
      Também é recomendado baixar um gerenciador de arquivos para fazer a instalação dos APK.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.