segunda-feira, setembro 28, 2020

Cortana será removida do Android por completo em janeiro de 2021

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft que a Cortana terá seu fim no sistema Android, isso acontecerá em janeiro de 2021, o desligamento será por completo.

Cortana é a assistente pessoal e de voz da Microsoft, ela chegará ao fim da sua vida no Android no começo do próximo ano.

A retirada da assistente do sistema Android não é uma surpresa, até era esperada, agora a empresa apenas confirma o que irá acontecer.

Cortana será totalmente removida do Android

A Microsoft deixou bem claro que janeiro de 2021 será o fim da linha para a sua assistente voz, Cortana, no sistema Android.

Cortana

Ela simplesmente não será mais utiliza em dispositivos móveis, a remoção irá acontecer em todos os aparelhos com sistema Android e iOS.

Então a assistente não irá mais funcionar nesses dispositivos e outros acessórios, mas curiosamente a Cortana está sendo direcionada para o mercado corporativo e será integrada em muitos softwares da Microsoft que possuem foco em empresas.

Cortana já estava sendo removida do Android e outros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novembro de 2019 a Microsoft anunciou que a assistente pessoal Cortana não seria mais utilizada no sistema Android, que aos poucos iria ser removida dos apps e recursos que utilizavam a mesma.

Cortana

Algo que aconteceu com o Microsoft Launcher, que nas atualizações mais recente removeu completamente a Cortana e seu suporte foi rapidamente cancelado.

Agora todos os aplicativos que utilizam a Cortana também já retiraram o suporte para a assistente.

Curiosamente alguns acessórios também chegaram com a Cortana integrada, eles terão a assistente de voz removida e seu funcionamento será mais simples, esse é o caso do alto-falante inteligente Harman Kardon, que também não contará mais com a assistente pessoal, virando apenas um alto-falante com tecnologia Bluetooth, rádio FM e acesso a podcasts.

Resumo

A Cortana não teve o sucesso esperado, ainda mais contra as assistentes do Google, Alexa da Amazon e outras, então a Microsoft está abandonando a mesma, pelo menos nos dispositivos móveis.

As principais assistentes de voz para o sistema Android nesse momento são a Alexa da Amazon, que está se integrando aos aplicativos do sistema Android e o Google Assistente, que é integrado ao sistema Android.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Huawei está negociando para fabricantes chinesas usarem o sistema HarmonyOS

HarmonyOS poderá ser utilizado em aparelhos de fabricantes chinesas, isso se a negociação da Huawei com essas empresas saírem como esperado.

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

Interessantes para você

Xbox Family Settings: aplicativo para controlar as crianças no Xbox

A Microsoft lançou o aplicativo Xbox Family Settings, ele permite que você controle o tempo e jogos que as crianças podem jogar...

Xbox Beta permite baixar jogos que você não tem, melhora compartilhamento e streaming

Nova versão do aplicativo Xbox Beta traz novidades, permite baixar jogos que você não possui, tem grande melhoria no compartilhamento de vídeos...

Microsoft xCloud chega oficialmente ao Android e traz mais de 150 jogos de Xbox

Finalmente o xCloud está sendo lançado oficialmente, trazendo mais de 150 jogos de Xbox para serem jogados em seu Android.

Samsung e Microsoft permitem executar apps do telefone Android direto no Windows 10

Samsung e Microsoft se uniram e agora permitem a execução de aplicativos do telefone Android diretamente em um PC com Windows 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui