Conheça melhor o Snapdragon SiP 1, processador desenvolvido no Brasil

- Publicidade -

O novo processador Snapdragon SiP 1 foi uma grande surpresa, ele foi desenvolvido no Brasil, o foco é trazer desempenho, mais espaço interno e menor preço.

Para desenvolver o Snapdragon SiP 1, a Qualcomm, o Governo Federal do Brasil e a USI (Universal Scientific Industrial) uniram forças para criar esse novo projeto que promete muitas novidades.

O SiP significa System in Package, ou seja, que todos os componentes principais estão dento de um mesmo pacote, o que traz grandes vantagens para as fabricantes.

O Snapdragon SiP 1 traz uma miniaturização do processo, isso significa que em um mesmo lugar encontramos mais de 400 itens diferentes, algo que não era possível até o momento.

Snapdragon SiP 1

Dentro do SiP iremos encontrar processador, GPU, processador de imagens, gerenciamento de energia, redes, Wi-Fi, Bluetooth, RF em geral e outros.

A Qualcomm revela que o Snapdragon SiP 1 já é pré-tunado de fábrica, então ele é testado pela empresa e é totalmente otimizado para apresentar desempenho e performance ao máximo.

Snapdragon SiP 1

Logicamente que como um empacotamento mais completo e menor, o resultado é mais espaço interno para as fabricantes, o que permite no caso do Zenfone Max Shot, trazer três câmeras na traseira e um espaço maior para a bateria, que no aparelho tem 4000mAh.

- Publicidade -

Na imagem abaixo que tiramos do vídeo do pessoal do Asus Fanáticos (vídeo que inclusive está nessa matéria), podemos observar a placa mãe do Zenfone 5 cheio de componentes e a placa do Zenfone Max Shot que é mais limpa e possui poucos componentes.

Snapdragon SiP 1
Snapdragon SiP 1(Zenfone Max Shot) e Snapdragon 636 (Zenfone 5)

Em desempenho a Qualcomm fala que o Snapdragon SiP 1 fica entre Snapdragon 450 e Snapdragon 630, mas alguns aplicativos de benchmark reconhecem atualmente o processador como Snapdragon 625, então precisamos esperar testes para saber o resultado apresentado e poder comparar com outros processadores conhecidos do mercado.

Como o nome indica, o Snapdragon SiP 1 é apenas o primeiro a chegar com esse formato de produção para smartphones, então as fabricantes terão mais espaço para colocar uma bateria maior, mais câmeras e muito mais, não precisam se preocupar em testar cada componente e os projetos são desenvolvidos mais rapidamente dessa forma.

Atualmente o Snapdragon SiP 1 pode ser encontrado nos Asus Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2), mas no futuro nada impede desse novo pacote ser utilizado em smartphones de outras fabricantes.

Lembrando que a Qualcomm anunciou uma fabricante em São Paulo, a partir do meio de 2020 ela irá produzir processadores Snapdragon SiP no país, então eles deverão ficar ainda mais baratos, o que poderá trazer telefones com preços menores ao consumidor final.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!