Conheça a fabricante Nothing e seu telefone Nothing Phone (1)

Marcos Gonçalves da Silva
Nothing Phone (1)

Finalmente a Nothing está lançado seu primeiro telefone, Nothing Phone (1), que chega com alguns diferenciais e tecnologias bem interessantes.

Com a intenção de se diferenciar no mercado de dispositivos, a empresa tem como base trazer tecnologias e remover as barreiras que as novidades trazem aos consumidores.

Com a intenção de remover barreiras, o novo Nothing Phone (1) é a primeira amostra de um telefone que a fabricante produziu, e que realmente se destaca em muitos setores, inclusive no design.

Quem é a fabricante Nothing?

Nothing, que em português, significa “nada”, é mais uma empresa fundada por Carl Pei, que é o co-fundador da OnePlus.

Nothing Logo

A Nothing foi criada no começo de 2021, mais tarde, ela adquiriu a Essential, empresa que foi criada pelo Andy Rubin, e que não está lançando novos telefones no momento.

Missão da Nothing é remover barreiras entre pessoas e tecnologia para criar um futuro digital perfeito, a empresa atualmente conta com fone de ouvido.

Para os telefones, a fabricante já possui seu próprio launcher e até mesmo a sua própria personalização chamada de Nothing OS, que promete ser rápida e ter 40% menos aplicativos pré-instalados.

Conheça o Nothing Phone (1), primeiro telefone da fabricante

O novo Nothing Phone (1) é o primeiro telefone da fabricante, que não poupou trabalho para trazer um aparelho único e diferente dos atuais, a intenção é realmente se destacar na multidão de smartphones existentes no mercado mundial.

Nothing Phone (1) chega com destaque no design

Nothing Phone (1)

Para se diferenciar dos outros telefones, o Nothing Phone (1) chega com design que consegue destacar ainda mais o smartphone.

A empresa diz que uniu os seus designers e os técnicos do projeto, eles tiveram que trabalharem juntos para conseguir o resultado atual, os dois lados tiveram que abandonar algumas ideias, a maior perda foi um processador top de linha, já que com 8.3mm, o telefone não teria como trazer um sistema de resfriamento avançado.

Nothing Phone (1)

O Nothing Phone (1) chega com uma traseira transparente que revela o que possui dentro, além disso, o seu destaque é o Glyph, que traz LEDs integrados na traseira, que deixa tudo mais bonito.

Além de se destacar no visual, o Glyph se torna uma interface interessante, já que ela é utilizada para notificações, sendo possível ser notificado apenas com luzes, algo que também acontece durante o carregamento, com ligações, mensagens, claro que o recurso também pode ser utilizado como uma lanterna, quando for preciso.

Nothing Phone (1)

Por fim, a empresa também fala sobre o meio ambiente, já que o smartphone é equipado com estrutura de alumínio 100% reciclado, e mais da metade dos outros itens são de plásticos e que envolvem processos de reciclagem.

Nothing Phone (1) possui a personalização Nothing OS

Além de focar no design do aparelho, a fabricante também trabalhou em sua personalização chamada Nothing OS que utiliza como base o Android 12 nesse momento.

Nothing Phone (1)

A fabricante fala que teremos apenas os aplicativos do Google pré-instalados no Nothing Phone (1), mas claro que o sistema foi projetado para tirar maior aproveitamento do telefone, exemplo, o leitor de NFT, que chega de forma nativa no aplicativo da galeria, então a visualização de NFT acontece sem problemas.

Algo bem interessante, é que nas configurações do sistema, o telefone permite uma grande integração com outros aparelhos, um exemplo é com a Tesla, que se conectado a um carro, as configurações do veículo ficam disponível nas configurações do telefone, permitindo controlar o carro de forma rápida, no futuro, mais empresas poderão fazer parte dessa função.

Hardware do Nothing Phone (1)

Nothing Phone (1)

Finalmente chegamos nas especificações do Nothing Phone (1), que traz um hardware intermediário, que como já falamos, foi muito bem pensado.

No Nothing Phone (1) iremos encontrar uma tela OLED flexível de 6.55 polegadas, a resolução é Full HD+, traz taxa de atualização de até 120Hz, taxa de toque de 240Hz, 1.200 nits, suporte para HDR10+, leitor de digital integrado, furo para a câmera de 16MP e proteção Gorilla Glass 5, que também é a mesma proteção da traseira.

Nothing Phone (1)

Como a intenção era um smartphone menor, mas ainda completo, a fabricante apostou no Snapdragon 778G+, que além de um excelente desempenho, gasta pouca energia e gera menos calor que os tops de linha.

Os consumidores poderão comprar o Nothing Phone (1) em três versões diferentes, existem modelos de 128GB de armazenamento interno e 8GB de RAM, 256GB + 8GB e a melhor versão é equipada com 256GB e 12GB de RAM.

Nothing Phone (1)

Em câmeras, o telefone traz uma dupla na traseira, temos um sensor Sony IMX766 de 50MP, que ainda traz OIS e EIS (estabilizado de imagens ótico e digital) + sensor Samsung JN1 de 50MP com grande ângulo e EIS, conjunto consegue gravar em 4K a 30fps.

No setor de bateria, o Nothing Phone (1) traz 4.500 mAh, possui tecnologia de carregamento rápido de 33W, que vai de 0% a 50% em 30 minutos, ainda temos o carregamento sem fio de 15W e o carregamento sem fio reverso com 5W.

Entre os seus diferenciais, o Nothing Phone (1) traz rede 5G, NFC para pagamento por aproximação, rede Wi-Fi 6, áudio estéreo duplo, IP53, chega com o Android 12 com personalização Nothing OS e garantia de três grandes versões do Android (será atualizado até o Android 15) e 4 anos de patches de segurança que serão liberados a cada dois meses.

Nothing Phone (1) Especificações

Nothing Phone (1)
  • Tela OLED flexível de 6.5 polegadas com resolução 2400×1080, taxa de atualização de até 120Hz, taxa de toque e até 240Hz, suporte para HDR10+, leitor de digital integrado, 1.200 nits, furo para a câmera de selfie e proteção Gorilla Glass 5
  • Processador Snapdragon 778G+ de 8 núcleos com velocidade de até 2.4GHz e GPU Adreno 642L
  • Memória interna de 128GB/256GB e 8GB/12GB de RAM
  • Câmera traseira dupla de 50MP Sony IMX766 com abertura f/1.88, tem OIS e EIS (estabilizador de imagem ótico e digital) + 50MP Samsung JN1 com abertura 2.2, tem EIS e ângulo de 114 graus, gravação é em 4K a 30fps
  • Câmera frontal de 16MP Sony IMX471 com abertura 2.45
  • Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, GPS, USB Tipo-C, NFC, leitor de digital na tela e tecnologia 5G com entrada para dois chips
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 33W, carregamento sem fio de 15W e carregamento sem fio reverso de 5W
  • Android 12 com personalização Nothing OS e garantia de receber três grandes versões do Android e 4 anos de atualizações de segurança.

Lançamento e Preço

Nothing Phone (1)

O novo Nothing Phone (1) começará a ser vendido na Europa a partir do dia 21 de julho, a pré-venda será iniciada em 13 de julho, confira os valores:

Nothing Phone (1) Preços

  • 128GB de armazenamento e 8GB de RAM custa 499 euros
  • 256GB de armazenamento e 8GB de RAM custa 529 euros
  • 128GB de armazenamento e 8GB de RAM custa 579 euros.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.