Código secreto chega no WhatsApp para proteger e ocultar conversas

Marcos Gonçalves da Silva

O WhatsApp está recebendo o recurso de código secreto, que chega para ajudar a proteger e ocultar as conversas que quiser.

Novidade é perfeita para quem quer esconder mensagens de outras pessoas, mesmo se elas estiverem com o seu telefone em mãos.

Os usuários estão recebendo a função, mas para chegar para todos, pode demorar algumas semanas ou meses.

WhatsApp esconde conversas com código secreto

Meses atrás o WhatsApp recebeu proteção de senha para as conversas privadas, permitindo esconder as suas conversas.

WhatsApp logo

Agora a novidade foi aprimorada, e temos a chegada de códigos secretos para ocultar as suas mensagens em grupo ou com pessoas, mas para que elas só sejam encontradas com os códigos, sem precisar da pasta oculta.

Isso significa que você poderá criar um grande bloqueio e deixar as conversas mais confidenciais e privadas quando preciso.

Código secreto chega com duas funções ao mesmo tempo, a de proteger as mensagens e de esconder essas conversas, então a privacidade está sendo levada para outro nível aqui.

Ao criar um código secreto, temos uma camada extra de privacidade, já que todo o conteúdo irá para a pasta oculta e apenas você terá acesso.

WhatsApp recurso código secreto

Mas o que realmente é o destaque na função, é que com esse código, você não precisa da pasta oculta e conseguirá encontrar a conversa na barra de pesquisa, algo muito simples e eficiente.

Além disso, o usuário também terá a capacidade de esconder a pasta oculta, então ninguém saberá se algo está sendo escondido, e claro, não tentará encontrar algo que não é visível, mas se quiser, pode deixar a pasta para mostrar as conversas em lista, como é o padrão do aplicativo no momento.

Assim que o recurso estiver disponível em seu WhatsApp, você precisa entrar na pasta “Conversas ocultas”, tocar em “Configurações” e depois em “Criar código secreto”, se quiser esconder a pasta depois disso, ainda em configurações, é necessário ativar a opção “Esconder conversas ocultas”.

Como falamos, o código secreto para o WhatsApp já começou a ser liberado, mas como é por fase, pode demorar semanas e meses para que todos tenham acesso.

Fonte: Blog WhatsApp

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *