Canonical trabalha com fabricantes para trazer Ubuntu pré-instalados nos Androids

Marcos Gonçalves da Silva 10 de agosto de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:17 PM
Ubuntu e Android logo

A Motorola foi uma das primeiras fabricantes a trazer nos Androids um sistema “extra” que você pode usá-lo do mesmo modo que um desktop.

Mas esse sistema só trazia o básico para o usuário, pensando nisso a Canonical que é a responsável pelo Ubuntu resolveu trazer o mesmo totalmente completo para o Android.
No vídeo abaixo você pode conferir que o sistema funciona normalmente sem qualquer tipo de erro, o aparelho utilizado é um Motorola Atrix 2, note que o Ubuntu esta sendo executado no aparelho sem qualquer tipo de emulação.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F6_Oo-lKVUM
A parte boa é que o sistema Android funciona em paralelo com o Ubuntu e tudo fica funcionando normalmente como ligações, sms, Wi-Fi, 3G e tudo mais.
A parte não muito boa é que somente aparelhos de fabrica sairão com o sistema instalado, para instalar nos smartphone hoje á venda no mercado seria difícil por falta de drives já que as fabricantes não fornecem os mesmos, coisa que afeta até mesmo as novas roms com o Android 4.0 ou superior.
Segundo a Canonical o Ubuntu deverá aparecer em aparelhos da próxima geração com vários núcleos e 1GB de memória ou mais.
As vantagens do Ubuntu rodando nos celular Android são imensas já que será possível fazer tudo o que fazemos na frente do PC, cada dia o Android mostra sua força e que esta no mercado para ficar de vez e junto com a Canonical e Ubuntu fortalecendo esse time será ainda mais difícil superar o sistema móvel do Google.
Via: Ubuntero
Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.