quarta-feira, outubro 28, 2020

Câmeras Canon podem enviar fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que algumas câmeras da Canon poderão enviar fotos e vídeos para o serviço Google Fotos, algo bem interessante e que irá liberar um bom espaço no dispositivo.

Google Fotos é um excelente recurso para os dispositivos Android, permitindo fazer um backup de suas fotos e vídeos na nuvem e liberando espaço em seu aparelho.

Agora essa novidade também estará disponível em algumas câmeras fotográficas da Canon e se o usuário possuir uma assinatura.

Câmeras fotográficas da Canon podem enviar fotos e vídeos para Google Fotos

A novidade foi revelada pelo próprio Google, a empresa trabalhou com a Canon para que os usuários possam enviar suas fotos e vídeos diretamente de algumas câmeras, o que deve facilitar a vida de muitos fotógrafos no mundo todo.

Google Fotos em câmera Canon aplicativo image.canon

Isso significa que os modelos suportados possuem acesso a rede Wi-Fi e poderão enviar as imagens e filmagens diretamente para o Google Fotos sem precisar de um computador e assim liberar espaço sem nem precisar tirar o cartão da câmera.

Como enviar as fotos e vídeos da câmera Canon para o Google Fotos

O primeiro passo é ter uma câmera Canon compatível (confira a lista completa aqui), o segundo passo é ter o aplicativo imagem.canon (link no final) para realizar a conexão com o seu Google Fotos e também será necessário ter uma assinatura do Google One para conseguir utilizar o recurso, mas os usuários receberão um mês gratuito do Google One com 100GB de armazenamento para testar a novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos as fotos e vídeos serão transferidos na qualidade original, então não terão compressão ou mudanças, da forma que foram tiradas, serão enviadas.

Como as fotos ocupam um bom espaço, ter uma assinatura do Google One até faz sentido, pois dependo da quantidade de imagens e vídeos, os tradicionais 15GB gratuitos serão rapidamente ocupados.

Resumo                                                    

Como podemos ver, o Google fez uma grande parceria, agora as câmeras selecionadas da Canon poderão enviar fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos, tudo na qualidade original sem qualquer compressão.

Com essa nova possibilidade, os usuários com câmeras compatíveis da Canon e que utilizam o Google Fotos dificilmente ficarão com o cartão de memória cheio.

Baixe agora na loja Google Play:

image.canon

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais