Brilho automático está deixando Wear OS lento

Os relógios inteligentes com Wear OS podem estar lentos por causa do brilho automático, algo bem estranho e que pode ser corrigido rapidamente.

O Wear OS, anteriormente conhecido como Android Wear, é o sistema padrão de muitos relógios inteligentes que querem uma grande compatibilidade com o sistema Android.

Alguns usuários começaram a reclamar nos últimos dias que seus relógios com o Wear OS estavam mais lentos, algo bem estranho já que não fizeram nenhuma mudança drástica no tipo de uso.

Claro que logo que surgiu o problema, muitas pessoas já foram atrás de uma solução para corrigir esse problema que apareceu.

O que os usuários descobriram foi ainda mais curioso que o próprio problema em si, o gerenciamento automático de brilho conseguiu reduzir drasticamente a fluidez do sistema em geral, isso não era algo esperado, já que faz parte do sistema e sempre está ativo, e na pratica, não deveria consumir recursos do sistema.

LG G Watch Sport

Muitos usuários relataram que ao desativar o brilho automático, simplesmente o Wear OS voltavam a funcionar na velocidade padrão, assim funcionando normalmente como deveria.

O problema é algo bem grave, como já falamos, o recurso de brilho automático é ativado por padrão, então se mantem ativo desde que o relógio inteligente é ligado pela primeira vez.

Felizmente apenas desligar o brilho automático é uma solução bem simples para os usuários afetados por esse curioso problema que surgiu no Wear OS.

Nem todos os usuários de relógios inteligentes com Wear OS são afetados, principalmente os que possuem o acessório sem brilho automático, assim eles não sofrem com esse tipo de problema, mas a maioria que possui relógios mais recentes, são os mais afetados pelo problema.

Até o momento o Google ainda não se manifestou sobre o caso do problema de desempenho do Wear OS, mas se for algo relacionado ao sistema, a empresa deverá liberar uma correção para todos muito em breve.

Se estiver com o seu relógio inteligente com Wear OS lento, desligar o brilho automático pode resolver seu problema nesse momento, algo bem simples para um grande problema, mas que em breve o Google deve solucionar de uma vez, já que o brilho automático traz grandes vantagens para os usuários e é um item que precisa estar sempre ativado.

Via: Reddit

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!