Bill Gates: deixar o Android vencer nos dispositivos móveis foi um erro

- Publicidade -

Bill Gates revelou em entrevista recente que deixar o Android sair como o sistema vencedor em dispositivos móveis foi um grande erro que não deveria ter cometido.

Há alguns anos a Microsoft tinha seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, conhecido como Windows Phone (Windows Mobile), o sistema no final acabou sendo abandonado, já que não estava fazendo um grande sucesso em boa parte do mundo.

O motivo do Windows Phone ser abandonado na verdade foi a superioridade do Android em muitos pontos, com grande destaque da loja, que recebia grande suporte dos desenvolvedores, assim possuía milhares de aplicativos a mais do que o sistema da Microsoft.

Agora em uma entrevista, Bill Gates, dono da Microsoft revela algumas coisas bem legais, mas a que chama a nossa atenção é que ele confirma que o maior erro foi deixar o Android vencer nos dispositivos móveis.

Android logo

Ele fala que o erro em si foi o de não apostar em dispositivos móveis no momento certo e assim perder a oportunidade de criar seu próprio Android, algo que se tivesse sido criado, teríamos um concorrência maior e telefones com diferentes tipos de sistemas concorrentes sendo lançados sem parar.

O Windows Phone era pago, então as fabricantes tinham que pagar para a Microsoft um valor especifico para cada aparelho que era vendido, como o Android chegou de forma gratuita, não era difícil imaginar que ele seria um sistema que iria superar seus concorrentes que ainda insistiam em ser vendidos.

Esse elemento pode ter sido um dos que também acabaram limitando a plataforma Windows Phone e fazendo poucas fabricantes apostarem no sistema, o que no final gerou o cancelamento do projeto e a Microsoft resolveu abandonar os dispositivos móveis.

- Publicidade -

Confira as próprias palavras de Bill Gates:

HTC Windows Phone 8

“O maior erro que cometi foi o mau gerenciamento que fiz (não aumentar o esforço móvel) e isso fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é. Ou seja, o Android é a plataforma telefônica padrão que não é a Apple. Isso foi uma coisa natural para a Microsoft, foi um movimento vencedor. Se você está lá com metade dos aplicativos, ou 90% deles, você está no caminho de dominar o mercado. Há espaço para exatamente um sistema operacional diferente da Apple. E o que isso vale? 400 bilhões de dólares que seriam transferidos da empresa G (Google) para a empresa M (Microsoft”.

Por fim ainda podemos citar outro problema do Windows Phone, a de não permitir que as fabricantes modificassem o sistema, algo que foi e é muito bem utilizado no sistema Android até hoje.

Como podemos notar, a Microsoft com seu Windows Phone (Windows Mobile) perdeu a chance de ser um sistema operacional preferido nos telefones, mas para isso, a empresa cometeu muitos erros, que juntos causaram a morte do seu próprio sistema, deixando o Android livre para dominar boa parte dos smartphones que são vendidos hoje em dia.

Via: Youtube

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!