terça-feira, maio 26, 2020

Backup do WhatsApp terá espaço ilimitado no Google Drive

A partir de novembro o backup do WhatsApp não irá ocupar espaço em sua conta Google Drive, o que permite manter seus dados sem se preocupar com o armazenamento na nuvem.

O recurso de Backup do WhatsApp é bem interessante para quem quer manter suas conversas a salvo, mas é importante quando você compra um novo telefone e quer ter todos os seus dados no novo aparelho.

No Brasil o recurso de Backup do WhatsApp chegou em novembro de 2015, ele faz um copia total de suas conversas e arquivos do aplicativo diretamente para a sua conta do Google Drive.

Para quem não sabe, quem tem um Gmail, automaticamente tem acesso a vários recursos do Google, inclusive uma cota de 15GB que é compartilhada entre o Gmail, Google Fotos e Google Drive.

Atualmente quando você faz um Backup no WhatsApp, todas as conversas, fotos e se quiser, opcionalmente dos vídeos também são incluídos, o arquivo criado é enviado para sua conta do Google Drive e ocupa espaço na sua cota de 15GB,mas isso irá mudar em breve.

WhatsApp ganha backup de conversas para o Google Drive

O WhatsApp revelou que fez uma grande parceria com o Google, que a partir de 12 de novembro os backups do WhatsApp não irão mais ocupar espaço na sua conta, ou seja, não irá contar na sua cota de 15GB, o que permitirá que você tenha backups do tamanho que quiser, até adicionando os vídeos para sempre ter todas as conversas, fotos e vídeos quando precisar restaurar o app em outro aparelho.

Outra novidade que foi anunciada é que o backup agora tem uma data de validade, irá durar 1 ano se eles não forem atualizados, então o melhor a se fazer é deixar o backup automático funcionando para não ter o risco de perder nada.

Para ativar o backup no WhatsApp é preciso entrar no app, ir em “Configurações”, selecionar “Conversas”, “Backup de conversas” e depois aperte em “Fazer Backup”, se preferir, nessa mesma tela você pode selecionar conta que será utilizada para o backup, se será feito de forma automática, em qual rede pode ser feito e se você quer incluir vídeos.

Lembrando que o backup ilimitado do WhatsApp entra em ação apenas em 12 de novembro, até lá tudo continua como está, ou seja, ocupando espaço na sua cota de 15GB da sua conta Google.

Via: WhatsApp

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

WhatsApp Beta recebe chamadas de vídeos com até 8 participantes

Os usuários do WhatsApp Beta estão recebendo vídeo chamadas com até 8 participantes, recurso muito esperado por todos. As...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui