quarta-feira, agosto 12, 2020

Atualização de janeiro faz Xiaomi Mi A2 ficar reiniciando sem parar

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova atualização de segurança está fazendo alguns smartphones Xiaomi Mi A2 ficarem reiniciando sem parar e usuários estão reclamando.

Sempre que uma nova atualização é liberada, ela tem a intenção trazer novidades ou no mínimo melhorias de segurança, mas algumas vezes novos problemas podem surgir.

Esse é o caso mais recente de alguns consumidores do Xiaomi Mi A2, aparelho que começou a reiniciar logo depois que começou a receber a atualização de segurança de janeiro de 2019.

O problema começa a acontecer rapidamente, ao finalizar a instalação do patch de segurança de janeiro de 2019, o Xiaomi Mi A2 de alguns consumidores começaram a ficar reiniciando sem parar, algo que não permite utilizar o telefone normalmente.

Xiaomi Mi A2

Para alguns usuários, após a instalação, o sistema fica mostrando apenas o logo do Android One, depois de cinco minutos ele desliga sozinho, novamente, esse problema não permite a utilização do aparelho.

Com seus telefones reiniciando sem parar ou não ligando corretamente, muitos usuários tentaram resolver o problema de forma manual, alguns tentaram fazer um hard reset, mas mesmo depois do procedimento, que apaga todos os dados, o sistema ainda não se inicia corretamente, então o problema persiste mesmo depois dessa ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o problema está diretamente ligado a atualização de segurança de janeiro de 2019, a solução mais viável é fazer a instalação de uma versão anterior do sistema, mas infelizmente para esse procedimento é necessário fazer o desbloqueio do bootloader, algo que usuários mais simples não sabem como fazer e que algumas pessoas afetadas pela problema agora não conseguem realizar.

Xiaomi Mi A2

Para os usuários mais básicos, talvez a única solução seja esperar a liberação do patch de fevereiro que deve ser liberado com uma correção para esse problemas, fazer o download e a instalação de forma manual, isso se for possível, já que algumas pessoas relatam que não conseguem acesso nem a recuperação do telefone.

Em todo caso, a Xiaomi até o momento não se declarou sobre o  problema que a atualização de segurança de janeiro trouxe para alguns consumidores do Xiaomi Mi A2.

Via: Piunikaweb

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Tela do Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável para economizar bateria

Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria. Atualmente os...

Atualização MIUI 12 Global chega ao Xiaomi Mi Note 10

Mi Note 10 é atualizado com a MIUI 12 Global, a nova versão da personalização já está sendo liberada pela Xiaomi.

Google Meet e Google Classroom receberão melhorias importantes

Google revelou que os Meet e Classroom irão receber melhorias importantes, que irão otimizar o uso em cada aplicação.

Redmi K30 Ultra é revelado: é um K30 Pro mais simples com câmera pop-up e AMOLED

Xiaomi revelou o Redmi K30 Ultra, smartphone é um praticamente uma versão mais simples do Redmi K30 Pro, seus destaques são a...

Mi 10 Ultra é anunciado: 120W de carregamento, 120Hz na tela e 120x no zoom

A Xiaomi anunciou hoje o Mi 10 Ultra, um dos seus melhores smartphones, temos tela de 120Hz, carregamento rápido de 120W e...

Interessantes para você

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Mi A2 Lite está sendo atualizado para o Android 10 mais uma vez

Xiaomi começou a liberar novamente o Android 10 para o Mi A2 Lite, novidade está chegando para poucos consumidores, mas será expandido...

Com telefones atualizando e parando de funcionar, Mi A2 Lite tem Android 10 suspenso

Mi A2 Lite tem Android 10 suspenso depois de usuários terem seu telefone parando de funcionar. Os usuários do Mi...

Android 10 começa a chegar ao Mi A2 Lite, mas com problema (Como fazer telefone funcionar novamente)

Atualização: 11/03/2020 O amigo Luis teve um problema logo depois de atualizar o Mi A2 Lite para o...

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde! Com preço uma uma mia2 lite que atualizou perfeitamente, mas a o Mia2 da minha esposa não reinicia e não aceita os comandos do hardware reset. Colegas da empresa da área de ti TB não conseguiram fazer com ele te reiniciasse. O que eu poderia fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui