Novo top de linha Zenfone 6 é lançado, destaque são a câmera flip controlável e sua grande bateria.

No mercado cheio de telefones disponíveis, se diferenciar é algo mais do que necessário, então a Asus vem apostando em itens únicos para atrair consumidores.

A ideia do Zenfone 6 2019 é realmente se destacar entre os concorrentes que estão sendo vendidos, para isso, a fabricante está apostando em uma tela com poucas bordas, grande bateria, câmera flip controlável e processador top de linha.

Confira celulares em oferta na Amazon

Zenfone 6 2019

  • Tela

No aparelho a tela também ganha destaque, o Zenfone 6 possui 6.4 polegadas com resolução Full HD, se no Zenfone 5 temos entalhe, no 6, a tela é totalmente limpa, ou seja, não temos recorte ou nada para atrapalhar.

Zenfone 6 2019

A tela do telefone ocupa 92% da frontal, então temos poucas bordas, chamada de NanoEdge, a nova tela tem gama de cores DCI-P3, que promete cores mais intensas, brilho de até 600nits e a proteção é Gorilla Glass 6.

  •  Câmera

Zenfone 6 conta com câmera flip controlável parecida com a do Galaxy A80 que é giratória, algo bem legal e quer traz novas possibilidades para os usuários do aparelho.

Zenfone 6 2019

Normalmente a câmera fica na traseira como uma câmera tradicional, mas ao ativar a câmera selfie ela se volta para a frontal do aparelho.

O interessante é que o usuário pode escolher a posição que a câmera flip irá ficar com a opção Free Angle (ângulo livre), ela pode ser girada e posicionada em 180 graus.

Zenfone 6 2019

Como novidade, ela traz o modo panorâmico automático, você só precisa deixar o telefone de lado e parado, a própria câmera começa a girar e assim cria um panorama do que está ao seu redor.

Compre smartphones e celulares na Amazon

A Asus pensou muito na câmera flip do Zenfone 6, ela é feita de metal liquido, possui um modulo motorizado que permite ser girado a 180 graus, tem um G-sensor que faz a câmera retornar para a traseira em caso de queda e tem outro sensor que não permite que ela abra se algum objeto estiver perto ou ele estiver, por exemplo, encima da mesa.

A câmera flip do Zenfone 6 conta com 48MP (na verdade 12MP, mas graças a tecnologia Quad Bayer consegue criar imagens de 48MP) com abertura f/1.79 + 13MP com ângulo de 125 graus, como ela vira para a tela, a mesma câmera pode ser utilizada para selfies, ou seja, suas fotos ficaram perfeitas de todos os ângulos.

Zenfone 6 2019

Fabricante ainda diz que esse conjunto duplo de câmera é capaz de utilizar rastreamento de movimento, foco automático a laser, tem estabilizador de imagens, grava em 4K a 60fps, em câmera lenta em 1080 a 240fps, tem HDR+ melhorado e modo noturno para melhorar suas fotos em ambientes com pouca iluminação.

  • Processador

Aqui como o esperado, o Zenfone 6 é equipado pelo Snapdragon 855 e GPU Adreno 640, o que garante poder e desempenho mais do que suficiente para utilizar todos os jogos e aplicativos mais recentes do sistema Android.

  • Memória
Zenfone 6 2019

Para o Zenfone 6 a Asus resolveu apostar em 6GB/8GB de RAM, já na memória interna temos 64GB/128GB/256GB, todos os modelos são UFS 2.1 e possuem entrada para cartão microSD exclusiva, ou seja, que não ocupa espaço do chip de operadora.

  • Bateria

A Asus também guardou uma excelente surpresa para esse setor, o Zenfone 6 é equipado com 5000mAh, a fabricante diz que os usuários terão até dois dias longe da tomada, se precisar carregar, o aparelho conta com tecnologia Quick Charge 4.0 (carregador de 18W incluído) e tem carregamento reverso via USB Tipo C de até 10W.

  • Outros

O telefone conta com alto-falante estéreo duplo e amplificador inteligente NXP TFA9874 duplo, entrada padrão para fone de ouvido (fone de ouvido Zenear Pro incluído), rádio FM, e melhoramentos de áudios como DTS 7.1 para fone de ouvido, Codec Audio Qualcomm, AudioWizard e microfone duplo com cancelamento de ruído.

Zenfone 6 2019

No Zenfone 6 que é construído de metal e tem a traseira de vidro, iremos encontrar luz de LED para notificações, leitor de digital na traseira, botão físico dedicado, você pode utilizar o botão e três maneiras diferentes, apertar, apertar duas vezes e segurar, cada uma dessas ações pode iniciar um aplicativo ou o Google Assistente, você que decide os apps para iniciar através do botão.

  • ZenUI 6

Algo bem interessante no Zenfone 6, é que ele é o primeiro com a nova personalização ZenUI 6, que foi totalmente reformulada e até mesmo engana alguns usuários ao parecer com o Android puro (sem modificações).

Além do visual mais parecido com o Android dos Google Pixel, a personalização ZenUI 6 traz outras novidades, temos o modo para utilizar apenas com uma mão, o que é essencial para uma tela muito grande.

Temos também o Modo noturno, que traz melhorias e modificações para que tudo fique escuro com pouca luz, assim não agredindo seus olhos durante a noite.

Além do botão extra controlável, a ZenUI 6 também permite que os usuários tenham o recurso Private Listening, ele só reproduz mensagens e bate-papos com o Google Assistente apenas no fone de ouvido, já o OptiFlex utiliza a inteligência artificial para melhorar a velocidade de abertura e atualização dos apps, o que no final também ajuda na economia de energia.

  • Zenfone 6 2019 Especificações
Zenfone 6 2019

Tela de 6.4 polegadas com resolução 2340×1080 com proteção Gorilla Glass 6

Processador Snapdragon 855 de 8 núcleos com velocidade de 2.84GHz e GPU Adreno 640

Memória interna de 64GB/128GB/256GB com entrada para cartão microSD e 6GB/8GB de RAM

Câmera flip dupla que gira em 180 graus (usada como traseira e frontal), tem 48MP (12MP real, 48MP com tecnologia Quad Bayer) com abertura f/1.79, suporte para HDR, panorâmico automático, foco automático a laser, rastreamento de objeto, grava em 4K, em câmera lenta em 1080 a 240fps e flash LED duplo

Wi-Fi 802.11 ac, Bluetooth 5.0, GPS duplo, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS, NFC, rádio FM, USB Tipo C, entrada padrão para fone de ouvido, leitor de digital na traseira e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 5000mAh com tecnologia Quick Charge 4.0 e carregamento reverso (carregar outro dispositivo) via USB Tipo C

Android 9 Pie com a personalização ZenUI 6.

Lançamento e Preço

Zenfone 6 2019

Zenfone 6 2019 já está disponível em alguns lugares do mundo, seu preço é de 499 euros para o modelo 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, a versão 6GB/128GB custa 559 euros e o aparelho com 8GB/256GB está custando 599 euros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here