ASUS começa a testar o Android 16 no Zenfone 12 Ultra

Fabricante revelou que começou o programa de teste do ASUS Zenfone 12 Ultra com o Android 16.

Os usuários interessados podem se inscrever utilizando o telefone para começarem a testar o sistema mais recente.

A empresa não detalhou as novidades em geral, mas é esperada melhorias em praticamente todos os setores.

Usuários podem se inscrever para aproveitar

De forma oficial, a ASUS começou a liberar o programa do Android 16 Beta para o Zenfone 12 Ultra para todos, o que exige apenas um cadastro simples.

ASUS Zenfone 12 Ultra com o Android 16 Beta em teste

Donos do aparelho que estão interessados em testar a novidade precisam entrar em “Configurações”, “Sistema”, “Atualização do sistema”, tocar no ícone de engrenagem e se inscrever no programa de visualização do Android.

Algo interessante é que o programa é aberto, isso significa que basta querer participar para receber o novo sistema, não sendo preciso ficar em fila de espera ou cumprir outros requisitos.

No momento a empresa não revelou o que o novo sistema tem como novidade, mas é esperado que o Android 16 aproveite as inovações e melhorias já reveladas, e ainda chegue com algumas funções e destaques exclusivos da fabricante.

Outras fabricantes também estão testando o sistema

Android 16 Beta, fabricantes participantes

Muitas fabricantes testaram o Android 16 antes mesmo dele ser lançado de forma oficial, inclusive muitas já liberam o sistema oficialmente para muitos dos modelos.

A Motorola também começou os seus próprios testes, o que permite consumidores do Brasil e de outras partes do mundo testarem as inovações antes do lançamento oficial.

Samsung também é outra empresa que está testando o sistema ao lado da personalização One UI 8, que começará a chegar como atualização para o Galaxy S25 a partir de setembro, e mais tarde para os outros modelos mais antigos.

Com esperado, os testes são feitos para descobrir e corrigir bugs e problemas antes do sistema ser disponibilizado para todos, então é recomendado instalar apenas em aparelhos que não são utilizados diariamente.

Fonte: X

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *