Asus abandona tablets, foco agora são os smartphones Zenfone e ROG

- Publicidade -

Asus está informando que irá abandonar os tablets, a intenção é focar totalmente nos smartphones da linha Zenfone e ROG.

Já faz um bom tempo que os tablets estão sendo deixados de lado pelos consumidores, que aos poucos vem apostando em smartphones com tela grande.

Outro ponto que também está colocando fim aos tablets são os novos telefones dobráveis, que graças a tela flexível pode ser utilizado como um telefone tradicional ou como um tablet.

No caso da Asus em especial, a empresa já faz um bom tempo que não anuncia nenhum dispositivo desse tipo, um dos últimos tablets foram os ZenPad 8 e o ZenPad 10, mas depois disso, a fabricante não trouxe nenhum tablet ao mercado.

Asus ZenPad 10

O problema é que os tablets estão a cada ano atraindo menos consumidores, o que faz com que algumas empresas tenham uma grande base de fã enorme e outras não tenha quase nenhum, o que dificulta que muitas fabricantes tenham seus aparelhos em destaques.

Quando pensamos em tablets, pensamos rapidamente na Apple e Samsung, que são as duas maiores nesse ramo no mundo todo, as empresas também são basicamente as únicas que ainda apostam em modelos top de linha nesses dispositivos.

- Publicidade -

Com os telefones dobráveis como o Galaxy Fold e Huawei Mate X sendo lançados ainda nesse ano, os tablets irão enfrentar uma concorrência quase desleal, já que os novos smartphones são pequenos fechados, mas apresentam tela grande no modo tablet, o que significa maior comodidade na hora de usar e transportar.

Asus ZenPad 3S

Como podemos ver, o mercado de tablet não está sendo muito caridoso com muitas empresas, entre elas a Asus, por isso, a fabricante estará mudando o foco para dispositivos da linha Zenfone e ROG.

Inclusive em breve, no dia 14 de maio, a Asus deverá apresentar seu novo Zenfone 6, já a linha ROG deve ganhar uma versão atualizada no futuro, com melhorias importantes para os jogadores.

De qualquer forma, a retirada da Asus do mercado de tablet já era esperada, como a empresa não vinha apresentando novidades nesse setor, tudo já indicava esse caminho, mas agora de forma oficial a Asus revelou aos seus canais de distribuição que não irá lançar novos tablets com Android.

Via: Androidheadlines

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!