Aplicativo Google Pay está se tornando Google Wallet

Marcos Gonçalves da Silva
Aplicativo Google Pay se transforma em Google Wallet

A aplicação Google Pay está trocando de nome e se tornando Google Wallet, já que o recurso pode ser utilizado em qualquer lugar e não apenas no Android.

Já faz um tempo que o Google vem mudando o nome de seus apps, para refletir que funcionam não apenas no Android, algo que começou com a loja, que abandonou o nome Android Market e até hoje é chamada de Google Play.

Mas no caso do sistema de pagamento da empresa, a alteração será bem confusa para alguns usuários em algumas poucas regiões.

App Google Pay se transforma em Google Wallet

Já falamos como o sistema de pagamento Google Pay funciona, sendo um ótimo companheiro para as suas compras e protegendo seus cartões e dados.

Aplicativo Google Pay se transforma em Google Wallet

Agora a mais recente novidade, é que em sua mais recente atualização, o aplicativo Google Pay está se tornando Google Wallet, nome que chega para refletir que o seu funcionamento vai além do sistema Android.

Como esperado, o novo Google Wallet também servirá como uma carteira virtual, guardando os seus cartões de credito e débito para serem utilizados para pagamento por aproximação ou para pagamento em lojas virtuais.

Aplicativo Google Pay se transforma em Google Wallet

Ao entrar na sua carteira virtual, o usuário pode selecionar a ordem em que os cartões irão aparecer, permitindo deixar os que mais utiliza no topo e com fácil acesso aos pagamentos.

Mas além de cartões de credito e débito, o Google Wallet ainda este ano irá trazer a capacidade de guardar documentos digitais como carteira de motorista, documento de identidade, chave digital do carro, cartões de vacinação e muito mais.

Aplicativo Google Pay se transforma em Google Wallet

Atualmente a nova versão do aplicativo Google Pay que o transforma em Google Wallet já está liberada, mas pode demorar para ficar disponível para todos, além disso, são um pouco mais de 40 países diferentes que terão acesso a novidade.

Curiosamente, o aplicativo GPay não está chegando ao fim, ele se manterá ativo nos EUA, Índia e Cingapura, o que é muito confuso nesse momento, mas nesses países, ele é utilizando também para guardar dinheiro e fazer pagamentos de conta para conta.

Aplicativo Google Pay se transforma em Google Wallet

Outra curiosidade, é que mesmo com o Google Wallet se tornando o aplicativo de pagamento, as lojas ainda irão citar o Google Pay, já que o mesmo será o responsável pelas transações que acontecem no Google Wallet utilizando os cartões de credito ou débito.

Fonte: 9to5google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.