Antes de ser comprada Nokia estava planejando lançar aparelhos com Android

Marcos Gonçalves da Silva 16 de setembro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:35 PM
Nokia Android

A Nokia foi vendida para a Microsoft e com isso acabou com o nosso sonho de esperar um aparelho da fabricante com o sistema Android.

A Microsoft tinha motivos para adquirir a Nokia, a gente não sabe certamente o motivo da compra, mas podemos pensar em duas possibilidades

A primeira possibilidade seria a compra da fabricante para alavancar as vendas do sistema Windows Phone, aumentar as vendas dos aparelhos com mais divulgação e manter a Nokia como uma das melhores fabricantes para aparelhos com Windows Phone.

Nokia Android

A segunda possibilidade é que após acabar o acordo da Nokia com a Microsoft a fabricante poderia mudar para sistemas alternativos ou fazer seu próprio sistema operacional ou por fim se virar contra o Windows Phone e adotar o Android como sistema padrão ou segundo sistema.

Segundo o New York Times a compra da Nokia para a Microsoft foi iniciada após a descoberta que a fabricante estaria testando aparelhos com o sistema Android.

Nokia

Na realidade a Nokia não estava só testando aparelhos com sistema Android e estava até mesmo pensando em lançar esses aparelhos no mercado no fim de 2014.

E toda essa história dos testes dos aparelho era de conhecimento da Microsoft, esse fato podem ter iniciado o interesse da Microsoft em comprar a Nokia que atualmente é a fabricante que mais vende Windows Phone e assim acabou o nosso sonho de um Nokia com Android.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.