A loja Google Play Store poderá ser utilizada no Android Q para liberar novas atualizações do sistema, isso inicialmente na linha Google Pixel.

Atualmente o sistema conta com diferentes formas de atualizar o Android, até mesmo já falamos de cada uma e como funcionam na pratica.

Agora a grande novidade é que o Google pode estar utilizando a forma de atualizar aparelhos com Android Q diretamente da loja do Android.

Confira celulares em oferta na Amazon

No momento a atualização para a maioria dos aparelhos é feita via OTA, ou seja, a atualização é liberada e começa a chegar diretamente no telefone, ela pode demorar dias ou até meses para ser liberada para todos dessa forma, então nem todo mundo recebe a nova versão ao mesmo tempo, mas o Google pode mudar isso em breve.

Android Q atualização pela loja Google Play

Alguns usuários do Google Pixel 3 que estão utilizando o Android Q Beta 2 revelaram que receberam uma atualização do sistema diretamente da loja de aplicativos do Android, algo antes nunca visto em um aparelho do Google.

Assim como a atualização dos aplicativos atualmente, os usuários notaram que o Google System Update está sendo atualizado, mas os usuários não conseguem encontrar informações adicionais sobre o item que está sendo baixado.

Tudo indica que o Google está no momento testando essa forma de atualização para a sua linha de telefones, com a atualização sendo liberada para todos dessa forma, a grande vantagem é uma maior rapidez com que a novidade chegará para os usuários e a maior facilidade para manter o sistema em sua versão mais recente.

Google Pixel 3 XL

Na verdade, atualizar um aparelho via loja do Android não é uma novidade tão recente, isso já aconteceu com o Panasonic Eluga quando a atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi liberada na loja Google Play, os usuários só tiveram que baixar a novidade na loja e fazer a instalação igual a qualquer aplicativo tradicional.

Como ainda está em teste, não sabemos se o Google realmente irá trazer atualizações do sistema para seus aparelhos diretamente na loja do Android e nem sabemos se isso é um recurso do Android Q ou algo exclusivo para a linha Pixel 3, mas como no passado a Panasonic já fez isso, tudo indica que outras fabricantes também poderão fazer o mesmo se quiserem.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Via: Reddit

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here