O Google revelou que o Android 8 Oreo é o mais utilizado no momento, já a versão mais recente disponível, o Android 9 Pie equipa 1 a cada 10 aparelhos.

Anteriormente o Google a cada novo mês liberava os dados sobre o sistema Android, mas no fim do ano passado a empresa teve alguns problemas, assim parou de liberar esse tipo de informação.

Agora meses depois, o Google vem trazer os dados de maio, eles foram coletados do começo do mês até o dia 07 de maio de 2019, eles refletem os aparelhos que visitaram a loja Google Play nesse período.

Confira celulares em oferta na Amazon

Esse novo relatório do sistema Android revela algumas coisas bem interessantes, a primeira é que o Android Oreo (8.0 e 8.1) conseguiram o total de 28.3% dos dispositivos, isso é um grande número para uma versão anterior do sistema.

Logo depois encontramos o Android Nougat (7.0 e 7.1) juntos, as duas versões do sistema conseguiram alcançar 19,2% dos aparelhos.

Em terceiro lugar temos o Android Marshmallow, a versão 6.0 do sistema está equipando 16,9% dos dispositivos móveis.

Relatório Android maio de 2019

O quarto lugar está nas mãos do Android Lollipop (5.0 e 5.1), como muitos aparelhos foram abandonados nessa versão, o sistema ainda equipa 14.5%.

Já a grande novidade é o quinto lugar, ele é ocupado pelo Android 9 Pie que está equipando 10.4% dos dispositivos, isso significa que 1 a cada 10 Android estão com a versão mais atual disponível do sistema.

Relatório Android maio de 2019

Para comparação, no ano anterior, no mesmo mês, o Android Oreo, contava apenas com 5,7%, ou seja, nesse ano o Android 9 Pie e suas melhorias conseguiram quase dobrar o número de aparelhos equipados com a nova versão.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Isso em grande parte é graças ao Projeto Treble, que separou o sistema, drives e as modificações do sistema, assim permitindo uma atualização mais rápida para as fabricantes, o que no final também gera atualizações mais rapidamente disponíveis para os consumidores. Infelizmente o Projeto Treble chegou apenas no Android 8 Oreo e só podemos ver que ele está apresentando melhorias no processo de atualização somente agora, mas com o Android Q que está em teste, as atualizações prometem ser mais rápidas do que estão atualmente, ainda mais se a intenção for atualizar do Android 9 para o novo Android 10.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here