Android está ganhando melhor segurança, acessibilidade, Maps escuro e jogos para Android Auto

Google revelou melhorias que estão chegando ao Android no setor de segurança e acessibilidade, mas temos outras novidades para Maps, Android Auto e Google Assistente.

As melhorias são muito bem-vinda, já que estarão chegando para otimizar o uso do sistema e de aplicativos importantes para os usuários em geral.

No total, são seis setores diferentes que irão ganhar algum tipo de melhoria ou novos recursos inéditos, confira:

Acessibilidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova versão do Pacote de Acessibilidade do Android (antigo Suite de Acessibilidade do Android) está trazendo melhorias para quem tem um problema de visão ou é cego.

Google trabalhou em colaboração com comunidades cegas e de baixa visão para trazer ao Android gestos mais intuitivos, novo menu de controle de leitura, menu geral unificado e muito mais.

Para acessar as novidades basta manter o aplicativo Pacote de Acessibilidade do Android em sua versão mais recente.

Google Assistente com mais recursos para mão livre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de agora, o Google Assistente irá funcionar melhor se o seu dispositivo estiver bloqueado.

Os usuários poderão enviar mensagens, realizar ligações, pedir resultado, definir alarmes, iniciar músicas e muito mais, tudo sem precisar desbloquear o dispositivo.

Mensagens enviadas com horário marcado

Os usuários poderão escrever mensagens de texto e programar o horário que seria o ideal para enviar, algo que será de grande interesse para muitos, principalmente para quem viaja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade começará a chegar nos aparelhos com Android 7 ou mais recente, você só precisa escrever a mensagem e segurar no botão de enviar, depois selecione o horário que preferir e pronto, a mensagem será enviada como programada.

O novo recurso já está disponível para o aplicativo Mensagens do Google.

Senha mais seguras no Android

O Autofill (auto completar) do sistema Android é bem eficiente e seguro, mas agora está ficando ainda melhor.

Nos aparelhos com o Android 9 Pie ou superior, os usuários serão avisados se a sua senha foi vazada ou divulgada na internet anteriormente.

O preenchimento automático do Android irá pesquisar as suas credenciais em uma lista de logins e senhas comprometidas, se a sua aparecer nessa lista, o recurso irá indicar que sua senha não é segura e te dará dicas para fazer a alteração.

Android Auto tem jogos e mais

Google revelou que os papéis de parede para o Android Auto estão sendo liberado oficialmente para todos, permitindo que você possa personalizar a central multimídia do seu carro.

Para entreter os passageiros em viagens muito longas, o Android Auto está ganhando jogos, como o motorista não pode ser distraído olhando para telas, os games são jogados apenas com voz, para conhecer os games, basta dizer “Hey Google, jogar um jogo”.

Outro destaque são os atalhos, que permitem fazer ações com apenas um toque, para dispositivos multimídia com telas maiores, teremos uma tela dividida para mostrar o mapa e o controle de multimídia de uma só vez.

Os novos recursos do Android Auto estarão disponíveis nos próximos dias e exigem um carro compatível e telefones com o Android 6.0 ou superior com o aplicativo Android Auto atualizado.

Google Maps ganha tema escuro

Google Maps tema escuro

Em outubro de 2020, alguns usuários começaram a receber o tema escuro para o aplicativo Google Maps, mas até agora não foi liberado para todos.

Agora o Google revela que tema escuro estará chegando em breve para todos os usuários, ele irá focar na cor preta, azul e cinza.

Para ativar o tema escuro no Google Maps, o recurso precisa estar liberado para você, depois basta entrar no Google Maps, “Configurações”, “Tema” e depois selecionar a melhor para seu uso.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui