Nos últimos anos o Android está mais seguro, tão seguro que até policiais estão com dificuldades para quebrar a segurança dos aparelhos.

Se você pensa que o Android não traz a segurança que você procura, talvez tenha que pensar melhor, já que o sistema está cada vez mais focado nesse setor.

A Forbes noticiou algo bem inesperado, eles descobriram um mandado policial para um telefone da LG Android (não especificado), a intenção da polícia era ter acesso ao aparelho e conferir todo o conteúdo que ele possui, o telefone é de um suspeito traficante de drogas que foi pego vendendo metanfetamina para um policial disfarçado.

Seria mais um mandado comum, mas depois de conseguir permissão para acessar o telefone LG Android do suspeito, os policiais não conseguiram acessar o aparelho, mesmo usando o rosto e a digital do dono do aparelho, já que o dispositivo estava configurado para uma segunda tela de bloqueio, barreira essa que não conseguiram ultrapassar, assim pedindo mais 120 dias para terminar o trabalho.

Android Logo escuro

Esse é só um caso de vários que estão acontecendo, o site diz que fontes da comunidade dizem que o Android, em muitos casos, se tornou tão seguro que nem a polícia ou outros usuários com o aparelho em mão conseguem superar o bloqueio dos telefones.

No caso do Android, o que deixa tudo mais seguro é a criptografia, que quando ativada criptografa todo o armazenamento interno e só permite acesso aos usuários que possuem a senha de autenticação ou tem cadastrado o rosto ou a digital.

Diferente do iOS (sistema que equipa iPhone e iPad) no sistema Android os hackers criados para invadir o sistema nem sempre irá funcionar em todos os aparelhos, já que o sistema é bem fragmentado e possui inúmeros modelos diferentes de dispositivos no mercado.

Malware Android

Outro diferencial é que as fabricantes também criam seus próprios métodos de segurança, assim um hack que funciona no Google Pixel (com Android sem modificações) pode não funcionar em aparelhos da LG e Samsung, já que as fabricantes fazem modificações e adicionam suas melhorias de segurança que são únicas.

Já em questão de segurança de aplicativos o Android possui o Google Play Protect, que verifica apps instalados em seu dispositivo, assim monitorando se existe algum tipo de ameaça rodando escondida.

Como podemos ver, o Android está sim se tornando mais seguro em muitos aspectos, mas o Android Q também está mostrando que teremos mais privacidade, dois itens que precisam andar lado a lado para garantir que os usuários só tenham seus dados visualizados por quem eles querem.

Via: Forbes

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here