terça-feira, agosto 11, 2020

Android Auto tem problema de rede corrigido 5 meses depois de descoberto

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Android Auto começou a receber atualização que corrigiu problema de rede descoberto há mais de 5 meses.

Para quem não sabe, o Android Auto é o sistema dedicado para carros, mas também é o nome do aplicativo que permite conectar na estação multimídia do seu veículo.

Com uma falha que afetou muitos usuários há alguns meses, Google finalmente começou a liberar uma atualização para corrigir esse problema.

Android Auto tem problema de conexão com a internet resolvido

Há cinco meses atrás os usuários começaram a reclamar de problemas de conexão no Android Auto, mas agora estão recebendo a sonhada atualização que corrige essa falha, que estava afetando as pessoas por mais de 5 meses.

Android Auto Smartphone e tablet

Não existem aparelhos livres desse problema, mas muitos usuários que estão reclamando possuem dispositivos da OnePlus, e muitos começaram a reclamar do mesmo problema nos aparelhos da Samsung, mas somente depois que foram atualizados para o Android 10.

Os usuários relatam que a falha normalmente aparece ao dar algum comando de voz, o Google Assistente não consegue reconhecer e nem entender o comando, afirmando que existe um problema com a conexão da rede, mesmo se a rede estiver funcionando corretamente ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre quando tentar dar um comando de voz, os usuários recebem duas mensagens diferentes, mas que na pratica significam a mesma coisa, que a conexão com a internet não é forte o suficiente no momento ou que a conexão com a internet não está estável no momento.

Como resolver o problema de conexão no Android Auto

Google Logo

Curiosamente para resolver o problema, o Google não utilizou o aplicativo do Android Auto ou algo parecido, mas sim está utilizando seu próprio app para trazer a correção.

Para que o Android Auto fique livre do problema de conexão com a internet, basta atualizar o aplicativo Google para a versão mais recente, que é a versão 11.15.14, assim finalmente terão a solução para um problema que afetou os usuários por 5 meses.

Resumo

Finalmente, depois de 5 meses, o Android Auto recebeu a correção para o problema de rede, que mostrava que a conexão com a internet não funcionava corretamente.

Atualize o aplicativo Google para a versão mais recente e utilize o Android Auto sem que esse problema te incomode novamente.

Baixe agora na loja Google Play:

Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Aplicativo Android Auto p/ tela de smartphone é lançado para Android 10

Google lançou o aplicativo Android Auto p/ tela de smartphone para telefones com o sistema Android 10. Curiosamente o Google...

Galaxy S8, S9, S10, Galaxy Note 8, 9 e 10 recebem Android Auto Wireless

Android Auto Wireless chega ao Galaxy S8, S9, S10, Galaxy Note 8, 9 e 10, novidade permite utilizar melhor a central multimídia.

Android Auto terá novo design, melhorias na interface e tema noturno

Google anunciou que o sistema Android Auto terá um novo design, com interface melhorada e até mesmo um tema noturno incluído.

10 anos de Android: Google destaca alguns aspectos das versões

O Google esperou até o dia 22 de outubro para começar os 10 anos do Android, empresa aproveitou e destacou alguns aspectos importantes das...

1 COMENTÁRIO

  1. O meu está atualizado, mas ainda sem funcionar. O Google assistente não responde mais e não faz chamadas. Ficou horrivel depois da atualização de fevereiro. O Waze também não narra mais o caminho pelo android auto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui