segunda-feira, maio 25, 2020

Android 8.1 Oreo mostra ao se conectar se a rede Wi-Fi é rápida ou lenta

Agora de forma simples os usuários do Android 8.1 Oreo saberão se a rede Wi-Fi que estão se conectando é rápida ou lenta.

A rede é algo bem diferente de região para região, por isso, muitas vezes você nunca sabe se está se conectando na internet veloz ou mais lenta.

Android 8.1 Oreo mostra ao se conectar se a rede Wi-Fi é rápida ou lenta, recurso é interessante e simples, assim destacando a velocidade da internet de uma forma muito fácil.

Quando estamos utilizando a rede Wi-Fi esperamos que a conexão seja rápida, mas claro que dependendo de onde estiver utilizando, nem sempre a rede terá uma alta velocidade, mas agora o sistema Android irá avisar como está a conexão quando estiver se conectando a rede.

Android 8.1 Oreo velocidade da internet

No momento para descobrir a velocidade da rede é necessário aplicativos ou utilizar sites que conseguem verifica a rede, mas isso irá mudar na nova versão do Android.

Anunciado pelo próprio Google, recurso de mostrar a velocidade está chegando aos aparelhos que estão utilizando o Android 8.1 Oreo, novidade será de grande utilidade, já que irá indicar o que será possível fazer na rede que você acabou de se conectar.

O Google não irá mostrar a velocidade da rede em si, mas irá mostrar se a rede está lenta, ok, rápido e muito rápido, cada uma foi dividida por categorias para indica a velocidade que a internet está em média em cada setor, confira:

Velocidade da rede Android 8.1 Oreo

  • Lenta

A rede Wi-Fi apresenta velocidade de 0 até 1Mbps, rede suficiente para fazer ligações e enviar mensagens.

  • Ok

Rede com 1 a 5Mbps, ótima para ler páginas da internet, realizar transmissões de música (streaming) e utilizar redes sociais.

  • Rápida

Velocidade de 5 a 20Mbps, permite assistir vídeos em uma excelente qualidade, além de permitir transmitir vídeos em tempo real.

  • Muito rápida

Rede com mais de 20Mbps, permite que os usuários façam transmissões de vídeo em qualidade muito alta.

É uma mudança simples, mas que como podemos ver, será de grande utilidade, principalmente para quem se conecta em muitas redes por dia, agora fica mais fácil saber o que é possível fazer quando estiver conectado em uma rede Wi-Fi.

A novidade está sendo implementada de forma automática no Android 8.1 Oreo, por isso, pode demorar alguns dias para todos terem acesso a novidade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Samsung anuncia modem 5G Exynos 5123 e para telefones medianos RAM de 12GB

Samsung continua a investir em 5G graça ao seu novo modem Exynos 5123 e em telefones medianos que poderão ter até 12GB de...

Xiaomi promete mais de 10 smartphones 5G para 2020

2020 será o ano para o 5G, a Xiaomi revela que tem planos de lançar mais de 10 smartphones para aproveitar a nova...

Wi-Fi 6 (802.11ax): promete maior velocidade, menor consumo e latência

O Wi-Fi 6 (802.11ax) está finalmente ganhando destaque, nova tecnologia promete maior velocidade, menor consumo de energia e latência mínima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui