Android 12 pode ter rotação de tela mais inteligente ao utilizar câmera de selfie

O sistema Android 12 pode trazer uma rotação de tela mais inteligentes, para isso, irá utilizar a câmera de selfie para essa tarefa.

Já faz um bom tempo que a rotação da tela não é perfeita, ela utiliza o giroscópio para se basear no ângulo que a tela tem que ficar, se em modo paisagem ou retrato.

O Google no Android 9 Pie (Android P) trouxe um ícone que permite girar a tela mesmo com a rotação da tela desativada, algo bem simples e eficiente, mas que exige uma ação manual do usuário.

Rotação de tela mais inteligente pode chegar com o Android 12

O pessoal do 9to5Google revelou que possui informações que indicam que o Android 12 chegará com uma rotação de tela mais inteligente.

Rotação de tela Android

Essa novidade será baseada na câmera frontal, o que é perfeito, já que ela conseguirá ter uma visão mais ampla de como o usuário está naquele momento.

O novo recurso chegará desativado por padrão, mas quando ativado, irá trazer uma rotação de tela automática e ela será praticamente perfeita.

O funcionamento é bem simples, a câmera frontal será ativada e irá avaliar como está o seu rosto em comparação com a tela do smartphone, uma IA irá analisar qual será o melhor modo para seu uso, retrato ou paisagem, assim deixando você mais confortável e com a tela sendo mostrada no melhor modo de uso.

Rotação de tela Android

Claro que com grande foco em privacidade, todo o processamento e imagens coletadas pelo recurso ficam armazenadas apenas no dispositivo e nada é enviado pela internet.

Curiosamente esse recurso não é algo novo e que o Google inventou, a própria Huawei conta com a tecnologia AI Auto Rotate, que utiliza uma inteligência artificial para ligar a câmera do Huawei Mate 30 para descobrir a posição do rosto do usuário e escolher a melhor forma de deixar a tela.

Resumo

A rotação inteligente é bem interessante, se realmente chegar ao sistema Android 12, os usuários terão um grande recurso disponível para uso.

No momento, ainda nada é oficial, então temos que esperar pelo menos a primeira versão de teste do Android 12 para descobrir o que o Google está planejando para sistema.

Os rumores já indicam algumas novidades que o Android 12 pode ter quando for lançado em versão de teste.

Via: 9to5google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui