Android 11 traz problemas para o Android Auto

Usuários com Android 11 relatam problemas no Android Auto, esses defeitos sugiram depois que tiveram o telefone atualizado para a versão mais recente do sistema.

Android 11 foi lançado e conta com muitos recursos exclusivos, o que permitirá aproveitar ainda mais o seu aparelho.

Mas como é sempre esperado, o novo sistema também está trazendo alguns problemas, que estão afetando os usuários que possuem central multimídia com o Android Auto.

Android Auto tem problemas com telefones com Android 11

Atualmente o Android 11 está disponível para a linha Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4, e são exatamente eles que estão reclamando de defeitos que estão afetando a central dos seus carros.

Android Auto

Vamos começar com o maior problema, é que sem conseguir se conectar ou utilizar o Android Auto depois da atualização para o Android 11, os usuários são forçados a fazerem uma restauração de fábrica, o que para alguns é uma solução, mas para outros, o smartphone mesmo após um hard reset, não consegue se conectar a central multimídia.

Quando os usuários conseguem se conectar ao Android Auto, encontram os mais variados problemas, muitos não conseguem reproduzir a música, que para por completo, outros tentam iniciar o áudio e o som sai no telefone e não no carro.

As notificações também estão sendo afetadas, quando uma nova mensagem ou notificação chega, o som não é reproduzido.

Android Auto novo design de 2019

As ligações só podem ser atendidas e conversadas no próprio telefone, o sistema causou algum problema que não permite atender diretamente no carro utilizando o equipamento do veículo.

A localização e outras informações do aplicativo Waze não estão sendo obtidas como deveriam, o que acaba atrapalhando a utilização do mesmo.

O aplicativo de calendário sumiu, os usuários não estão conseguindo encontrar, esse problema já foi até mesmo reconhecido pelo Google, que afirmou que o Android Auto 5.6 está trazendo a correção para esse bug.

Resumo

Android Auto novo design de 2019

Como podemos ver, os usuários com Android 11 estão encontrando muitos problemas com o Android Auto, apenas um deles já foi corrigido, então quem é afetado pelos outros, terá que esperar uma correção.

Lembrando que além desses problemas, o Android 11 finalmente permite utilizar o Android Auto se conectado sem fio, algo bem prático e que muitas pessoas irão adorar.

Via: Reddit

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui