sábado, setembro 19, 2020

Android 11 muda um pouco a forma de instalar APK

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema Android 11 está mudando um pouco a forma que é possível instalar APK nos dispositivos.

ensinamos como instalar APK no sistema Android, até o sistema Android 10 não temos mudanças, mas na versão mais recente, usuários precisam de um passo extra.

A mudança descoberta feita por usuários é bem simples e não deve atrapalhar muito a instalação de muitos aplicativos de fontes desconhecidas.

Android 11 muda um pouco a forma de instalar aplicativos desconhecidos

Muitos usuários com o Android 11 Preview 4 notaram que o sistema está um pouco diferente do Android 10 em relação a instalação de aplicativos.

Android atualização

Quando as pessoas instalam um aplicativo no sistema Android 10, é preciso dar uma permissão para que o app possa ser instalado, quando essa permissão é dada, o usuário poderá instalar o APK em seguida.

Agora no Android 11 temos uma mudança interessante, quando a pessoa dá a permissão, o aplicativo que recebeu a permissão é fechado e é preciso abrir novamente e realizar o procedimento de instalação novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um exemplo, se você tentar instalar um APK diretamente no navegador, o navegador será fechado e poderá perder seus dados, o que exigirá abrir novamente o navegador e fazer novamente o processo de instalação.

Mas felizmente esse fechamento forçado depois de conceder a permissão para instalar APK só acontece apenas na primeira vez, depois disso, os usuários podem instalar quantas aplicações precisarem sem problemas.

Android 11 logo

Com essa mudança, muitas pessoas começaram a relatar ao Google esse suposto problema, mas a empresa respondeu que é a forma que o armazenamento Escopo funciona, confira as palavras da empresa:

“A forma como o sistema de arquivos e os suportes de armazenamento são configurados no Android R (Android 11) mudou significativamente. Quando um aplicativo começa sem essa permissão, ele obtém uma visualização do sistema de arquivos que não permite escrever para determinados diretórios (por exemplo, Android/obb). Uma vez que o aplicativo tenha sido concedido essa permissão, essa visualização não é mais precisa, e precisa ser atualizada para uma exibição que permite que o aplicativo escreva para determinados diretórios. Com a forma como o sistema de arquivos foi configurado em R (Android 11), mudar essa visão na hora não é possível. Como mencionado em #16 de comentários, estamos avaliando internamente. Só estou fornecendo detalhes adicionais por que isso não funciona como aconteceu em Q (Android 10). ”

Resumo

Temos uma pequena mudança na forma de instalar aplicativos desconhecidos no sistema Android 11 (APK), mas é algo bem simples e que só exige a repetição do procedimento apenas uma vez.

Essa mudança foi feita para melhorar a segurança do sistema e do usuário, então dificilmente teremos alterações nesse setor.

Via: Androidpolice

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

Beta do Android 11 continuará ativo e receberá novidades

Google revelou que o Android 11 Beta não está no seu fim, o programa continuará ativo e que terá novidades nos próximos...

Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com...

Android 11 é lançado oficialmente, confira as principais novidades

O sistema Android 11 começou a ser lançado oficialmente, já está chegando em alguns aparelhos, então iremos conhecer as principais novidades que...

Android 11 não terá API que permite apps de terceiros terem gestos de navegação únicos

API Overscan é removida do Android 11, assim o sistema não permitirá que apps de terceiros tenham gestos de navegação exclusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui