Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

Marcos Gonçalves da Silva
Android 11 Go Edition

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com até 2GB de RAM.

Google revelou o Android 11 oficialmente, novo sistema tem recursos, aprimoramentos e novidades muito importantes para os usuários.

Agora a versão mais simples, Android 11 Go, é apresentada e tem seus principais recursos e novidades revelados pela empresa.

Android 11 Go Edition é obrigatório para aparelhos com até 2GB

Antes das novidades, iremos falar de uma nova regra para o sistema Android em geral, os aparelhos que chegarão ao mercado com até 2GB de RAM não poderão utilizar o Android 11 tradicional.

Android 11 Go Edition

Essa nova regra vale para aparelhos lançados a partir de outubro de 2020 que possuem até 2GB de RAM, eles terão que ter o Android Go como sistema principal.

Isso é para melhorar o desempenho desses aparelhos que não contam com muita RAM, o Google fala que graças ao suporte para aparelhos com 2GB de RAM, o sistema agora consegue abrir aplicativos até 20% mais rápido, consegue deixar até 900MB livre no armazenamento interno em comparação com o Android tradicional e que libera 270MB de memória RAM, que poderá ser utilizada para abrir mais aplicativos e não provocar travamentos,

Novidades do Android 11 Go Edition

  • Maior desempenho

Em comparação com Android 10 Go, o Android 11 Go consegue abrir aplicativos 20% mais rápido, o que permite alternar rapidamente entre os aplicativos.

  • Navegação por gestos

O Google destaca a navegação por gestos do Android 11 Go, então você poderá utilizar gestos na tela para controlar o sistema, deixando de lado os antigos botões virtuais e conseguindo um aproveitamento de 100% da tela.

  • Conversas em um só lugar

O Android 11 Go conta com a capacidade de mostrar todas as conversas em uma seção dedicada nas notificações, essa novidade permite facilmente responder e gerenciar as conversas em um só lugar, o melhor é que esse recurso irá unir todas as conversas mesmos, até de aplicativos diferentes.

  • Pasta Segura

Graças ao Files do Google, que é um aplicativo para gerenciar arquivos e vem por padrão no sistema, agora temos uma pasta segura.

No começo do mês passado, o Files do Google atualizou e ganhou uma pasta segura com senha, agora essa novidade faz parte do sistema Android 11 Go, sendo possível colocar o que quiser lá dentro e apenas você terá acesso ao digitar o PIN correto.

  • Permissões únicas e permissões desativadas em apps não utilizados

O sistema conta com melhorias para a privacidade dos usuários, a primeira é a permissão única, que pode ser dada apenas por uma vez para alguns aplicativos que querem acessar sua localização, microfone e câmera, depois do uso, a permissão é revogada e precisará ser aceita novamente.

Já os aplicativos que estão sem uso por um tempo, terão todas as suas permissões desativadas automaticamente, assim evitando que acessem dados ou algo que não deveria, já que você nem está mais utilizando eles.

Resumo

O Android 11 Go Edition agora suporta aparelhos com até 2GB de RAM, sendo obrigatório em novos aparelhos com essa quantidade de RAM a partir de outubro de 2020.

O sistema traz muitas novidades, melhor desempenho e maior foco na privacidade, inclusive com uma pasta segura para esconder seus arquivos.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.