quarta-feira, outubro 28, 2020

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo que atrapalha a usabilidade do sistema por completo.

O Android 11 já está disponível com muitas novidades para a linha Google Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4, então muitas pessoas já estão utilizando o sistema.

Mas nem tudo está como deveria, já que a nova versão do sistema possui problemas que estão afetando algumas pessoas.

Menu de aplicativos recentes do Android 11 tem problemas

O menu de aplicativos recentes para quem não sabe, é a tela que mostra todos os aplicativos que você abriu, ela permite fechar apps que você não vai usar, dividir a tela para ter dois aplicativos em uso ao mesmo tempo e para fazer rápida alternância entre os aplicativos abertos.

Xiaomi Mi A1 Android 9 Pie
Exemplo de menu de aplicativo recente

Muitos usuários que possuem um dispositivo da linha Pixel 3 e Pixel 4 revelam que esse menu não está funcionando como deveria, ocasionando problemas que atrapalham a utilização do Android 11.

Algumas pessoas relatam que precisam esperar até três segundos para que o menu de aplicativos recentes seja aberto e fique pronto para ser utilizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras falam que o menu abre rapidamente, mas sempre está vazio, ou seja, não mostra os aplicativos que foram utilizados até o momento.

Em alguns casos, os usuários conseguem abrir normalmente o menu de aplicativos recentes do Android 11, mas não conseguem de forma alguma realizar o fechamento dos apps da lista.

Para resolver a maioria dos problemas, a recomendação é que o dispositivo seja reiniciado, mas é algo temporário, já que depois de um tempo, os problemas podem surgir novamente ou talvez nem sejam resolvidos dessa forma.

Android 11 traz problema de toques na tela para o Google Pixel 4a

Google Pixel 4a

Além desses problemas, usuários do Google Pixel 4a revelam que também estão com problemas no toque da tela, que não responde corretamente quando o aparelho está com uma película.

Nesse caso em particular, temos duas soluções, a primeira é voltar para o sistema Android 10 que funcionará corretamente mesmo com a proteção da tela, a segunda é retirar a película para se manter no Android 11 e não ter problemas no reconhecimento dos toques na tela.

Até o momento o Google não reconheceu que os problemas existem, mas esperamos que a empresa esteja trabalhando para solucionar essas falhas.

Resumo

Android 11

O Android 11 tem muitas novidades, mas como sempre é esperado, também tem falhas e problemas, usuários relatam que menu de aplicativos recentes não funciona como deveria, quem possui Pixel 4a também fala sobre problemas no toque da tela ao ter uma película no aparelho.

Nesse momento, os usuários podem realizar as ações que relatamos para tentar corrigir os problemas, mas é esperada uma atualização do Android 11 para corrigir essas falhas, algo que pode demorar um tempo para acontecer, já que o Google ainda não assumiu que os problemas existem e nem que irá criar correções para eles.

Via: Google fórum, Google fórum e Reddit

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais