Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria

175

Alguns Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria, mas a Motorola já está trabalhando para resolver esse problema que ainda não tem a causa descoberta.

Usuários de vários países incluindo os do Brasil estão tendo alguns problemas com o Moto G, ao carregar, o aparelho chega até 100%, mas não passa nem um minuto que são retirados do carregador e o Moto G mostra que está com 1% e carga disponível, os relatos vem diretamente do XDA.

Em outros casos os usuários conseguem carregar normalmente o aparelho, depois de um tempo de uso a bateria mostra que o Moto G já está com 1% de bateria, coisa seria muito difícil de acontecer já que alguns minutos não é o suficiente para descarregar o dispositivo completamente.

Moto G problema de bateria

Para alguns usuários a resolução desse problema é simples, basta carregar novamente o Moto G para que a bateria saia de 1% e vá para 100% em menos de meia hora, dessa forma o problema não volta a acontecer até a próxima recarga da bateria.

Mas alguns usuários estão com seus Moto G entrando em morte súbida por causa desse problema, o aparelho chega em 1% logo depois de ser carregado até 100% e se desliga sozinho, mesmo sendo carregado novamente o aparelho não liga, mas com esse problema mais especifico são poucos os casos, para a maioria dos usuários basta carregar novamente a bateria para resolver o problema no momento.

Para resolver o problema por enquanto alguns usuários estão calibrando a bateria do aparelho com um aplicativo, saiba mais em “Aprenda como calibrar a bateria do seu Android”, ao seguir os passos do post citado muitos usuários do Moto G conseguiram resolver ou no mínimo amenizar o problema.

Moto G problema de bateria

A Motorola já se pronunciou falando que está ciente do problema e está investigado a causa, possivelmente uma atualização para corrigir o Moto G poder ser lançada e irá melhorar a bateria do dispositivo.

O maior problema no momento é não saber se o problema está no software que pode ser resolvido com uma atualização ou se o problema está no hardware que será necessário levar para a assistência técnica para que seja possível resolver o problema.

Esperamos que em breve a Motorola resolva o problema e que seja somente uma falha no software para que uma simples atualização do sistema resolva o problema.

175 COMENTÁRIOS

  1. O meu nem dá tempo de ver a porcentagem da bateria. Quando estou usando (com carga suficiente), aparece a mensagem “DESLIGANDO…”, já me interrompeu várias vezes, JÁ PERDI textos por causa disso. É um MOTO G3. Daí não consigo ligar no mesmo instante, tenho que CONECTAR no carregador e dá um tempo, pois ele INDICA 0% de bateria. Se acontecer na rua estou lascada, não tenho carregador portátil. SOLUÇÃO?

    • Láiza, tente calibrar a bateria, primeiro use o aparelho até desligar, depois tente ligar para ver se realmente ele acabou a bateria, após isso, deixo o smartphone no carregado desligado até 100%, pronto a bateria estará calibrada.
      Esse procedimento deve te ajudar com seu problema.

  2. Tenho um moto G2, ele passou a madrugada carregando e ficou 100%, porém usei ele esta manhã e quando chegou em 70% ele pulou pra 1% e descarregou, o que devo fazer?

    • Matheus para descartar problemas, o primeiro passo é calibrar a bateria, para isso, utilize o aparelho até ele desligar, quando desligar, tente ligar novamente, vá fazendo isso até desligar de vez e não ligar mais, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.
      Se depois desse procedimento ele continuar desligando, tudo indica que o problema é a própria bateria.

    • Regyane pode se muitos problemas, pode ser algum bug do sistema que é resolvido com uma restauração de fábrica, se for a bateria, tente calibrar, para isso, utilize o Moto G3 até desligar, quando desligar tente ligar novamente, faça isso até desligar de vez, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.

  3. Tenho um Moto G2 e ele ultimamente está descarregando muito rápido, 50% de bateria ele já desliga, o que devo fazer? alguém pode me ajudar?

  4. meu motog3 só ta carregando desligado, e demora muito quando eu desligo ele começa a carregar ai ligo ele continua mostrando que esta carregando mais nao carrega só fica o raiozinho ai eu tiro ele do carregador o raio continua alguem pode me ajuda ?

  5. Tenho um moto G2 e ele esta apresentando o seguinte problema: Nao estava carregando, levei na assistência e troquei a bateria, o problema foi resolvido por 2 dias. Depois disso, o mesmo problema. Nao está carregando. Passou a noite inteira no carregador e pegou 3% de bateria. O que pode ser?

  6. Tenho um Moto G4 plus a quase 4 meses e do nada ele estava carregando e desligou, tentei ligar varias vezes e nao ligava, consegui ligar e tirei do carregador e estava aparecendo que estava carregando (estava aparecendo aquele raio que aparece quando esta carregando). Liguei e desliguei varias vezes e o problema persistiu. Hoje ele estava com 0 de bateria e ainda estava ligado (mas com o raio e nao apareceu que a bateria estava fraca)coloquei para carregar e estava 16 e eu tentei ligar eapareceu 0 (tudo com o carregador conectado) quando eu tiro do carregador ele continua com o raio o que eu faço me ajudem (se precisar levar na assistencia se alguem ja levou me informe o preço

  7. Tenho o motog4 plus a 3 meses, de ontem pra hoje ele começou a apresentar problemas tais como a bateria está demorando literalmente quase o dia todo pra carregar mesmo no carregador turbo charger e quanto tiro da tomada ele desliga pode estar com até 100% de bateria. Assim que tiro ele desliga e eu tenho que ligar novamente alguém poderia ajudar, já até formatei o aparelho e nada.

  8. Alguem me ajuda?!!
    Meu celular só carrega DESLIGADO! Ligado ele nem aparece que está carregando, eu lembrei que muita gente que atualizou para o android 6.0 também teve esse problema, eu até ja resetei pelas conf. mas continua a mesma coisa.

  9. Gente alguem poderia me ajuadar?
    Meu moto g 3 esta demorando muito á carregar, já troquei a bateria colocando um nova original . Mas continua com mesmo problema demora carregar e descarrega rapido dimais .

  10. lol meu problema é tenso… Tenho um moto g2 a quase 2 ans e o conector de carga quebrou {literalmente) entao levei a uma assistencia para a troca do mesmo, porem depois de dois dias de trocado, o conector começou a nao carregar mais direito, levei na assistencia novamente e o tecno disse nao haver mais jeito pois o problema deve ser em algum capacitor e la eles nao mexem!!1 Alguma dica?? Alias, otimo post

    • Aleex o USB do Moto G2 é ligado diretamente na placa, se você levar na assistência técnica nem trocar somente o USB eles vão querer, eles logo vão indicar a compra de uma placa nova, minha mãe tinha um e a própria autorizada não fez a troca da USB pois não garantem que a troca da USB irá ficar decente e funcionando corretamente.

      • entendo… o tecnico ate trocou o conector mas passou 2 dias e voltou a nao recarregar direito… sab ond e se possivel um preço medio de uma placa nova?

          • Ola, em autorizada o serviço feito é troca de placa. Nas assistencias trocam o conector. pois retrabalham a placa e isso fica bem em conta em relação a placa principal do aparelho. nesse caso do conector aconselho a procurar outra assistencia, esse conector é soldado diretamente na placa, tem 5 trilhas. pode ser que alguma tenha rompido e tera que ser feito o reparo dessa trilha. sou tecnico e troco uns 5 conectores desse aparelho por dia.

  11. Super simples…

    No meu caso claro… Mas eram os mesmos sintomas descritos pelo pessoal (devia ser algum tipo de sobrecarga)

    Basta
    deixar a bateria zerar totalmente…. inclusive a reserva (caso
    contrário não vai funcionar). Quando o android desliga por falta de
    bateria ele ainda deixa uns 3% de reserva, essa reserva TEM QUE SER
    GASTA TAMBÉM… Se deixar apenas ele desligado deve demorar muito pra
    zerar… Minha sugestão é que, depois do celular se deslicar por falta
    de bateria forçe um religamento apertando também a tecla [Baixar Volume]
    só para ele poder ficar ligado a acelerar o consumo da bateria.

    Você não precisa fazer nenhum tipo de reset ou nada parecido….

    Depois
    de completamente zerada a bateria eu dei uma carga com o carregador
    original de tomada deixei carregar 100%, e quando liguei tudo estava
    resolvido… mais nenhum problema. Para mim foi ótimo pq ja tinha
    passado 10 dias do período de garantia.

    Espero ter ajudado, boa sorte a todos.

  12. Meu Moto G 3 , só está carregando desligado, e super lento ! Já restaurei as configurações de fábrica, já levei em assistência técnica, e durou 30 dias lá, e não resolveram o problema. Só carrega desligado, Não sei mais o que fazer. Me ajudem

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here