Alguns Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria, mas a Motorola já está trabalhando para resolver esse problema que ainda não tem a causa descoberta.

Usuários de vários países incluindo os do Brasil estão tendo alguns problemas com o Moto G, ao carregar, o aparelho chega até 100%, mas não passa nem um minuto que são retirados do carregador e o Moto G mostra que está com 1% e carga disponível, os relatos vem diretamente do XDA.

Em outros casos os usuários conseguem carregar normalmente o aparelho, depois de um tempo de uso a bateria mostra que o Moto G já está com 1% de bateria, coisa seria muito difícil de acontecer já que alguns minutos não é o suficiente para descarregar o dispositivo completamente.

Moto G problema de bateria

Para alguns usuários a resolução desse problema é simples, basta carregar novamente o Moto G para que a bateria saia de 1% e vá para 100% em menos de meia hora, dessa forma o problema não volta a acontecer até a próxima recarga da bateria.

Mas alguns usuários estão com seus Moto G entrando em morte súbida por causa desse problema, o aparelho chega em 1% logo depois de ser carregado até 100% e se desliga sozinho, mesmo sendo carregado novamente o aparelho não liga, mas com esse problema mais especifico são poucos os casos, para a maioria dos usuários basta carregar novamente a bateria para resolver o problema no momento.

Para resolver o problema por enquanto alguns usuários estão calibrando a bateria do aparelho com um aplicativo, saiba mais em “Aprenda como calibrar a bateria do seu Android”, ao seguir os passos do post citado muitos usuários do Moto G conseguiram resolver ou no mínimo amenizar o problema.

Moto G problema de bateria

A Motorola já se pronunciou falando que está ciente do problema e está investigado a causa, possivelmente uma atualização para corrigir o Moto G poder ser lançada e irá melhorar a bateria do dispositivo.

O maior problema no momento é não saber se o problema está no software que pode ser resolvido com uma atualização ou se o problema está no hardware que será necessário levar para a assistência técnica para que seja possível resolver o problema.

Esperamos que em breve a Motorola resolva o problema e que seja somente uma falha no software para que uma simples atualização do sistema resolva o problema.

Compre smartphones e celulares na Amazon

175 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tenho um moto g5 tenho ele dez de junho/julho de 2017 e hoje (16/08/2018) ele começou a apresentar alguns problemas, na verdade foi ontem (15/08/2018), ele mostrava que a bateria estava 18% quando conectei ao carregador mostrava 44%, eu liguei o aparelho novamente e depois de algum tempo a bateria caiu, ai eu entrei em contato com a motorola, acessaram o sistema do meu aparelho e falaram que o problema era os aplicativos em segundo plano, após isso eu deixei ele ligado até desligar (descarregar) e quando carreguei gastava 1% da bateria a cada 1 minuto de tela acessa, sendo que nas configurações mostra a tela 2%, telefone ocioso 2%, sistema android 1%, (sem nome) 1%, sistema operacional android 1% e moto ações 1%, e a bateria está 79%, e quando eu carregava em meu notebook os números iam subindo muito rápido, não sei se isso tem algo haver, hoje (16/08/2018) entrei em contato com a motorola novamente, eles me falaram pra levar até a assistência, embora vá custar 80 reais para eles fazerem uma análise, isso sem contar que já vi várias pessoas falando que quando volta de uma assistência “oficializada” volta pior do que estava, irei esperar ele descarregar e deixarei 3 dias desligado para ver se funciona. Alguém sabe como posso “arrumar” esse problema?

  2. E eu tenho um G5 plus e ele fica sempre com a barrinha. De carregando mesmo tando fora do carregador é a bateria vai muito rápido mesmo tando ele desligado ele abaixa a bateria e às vezes não funciona o turbo Power

  3. Ou meu nome é naiara tenho um moto g 3ele está com problemas de desligar mesmo com a bateria cheia já calibre a bateria mas continua desligando com 87% oque eu faço para parar de desligar? Conector no carregador e da que a bateria está com 87%

  4. ESTOU DESESPERADO! Acabei de comprar um MOTO G5 S e com apenas UMA SEMANA DE USO eu coloquei para carregar e quando chegou a 100% retirei do carregador. A aproximadamente 15 minutos ele desligou sozinho, quando eu ligo ele novamente ele não para 10 segundos ligados e desliga acusando que está com a bateria fraca!!!! Quando coloco no carregador ele demora um pouco mais de tempo, mas desliga também!

    • Maria, primeira passo é calibrar a bateria, para isso primeiro use o aparelho até desligar, depois tente ligar para ver se realmente acabou a bateria, após isso, deixo o smartphone desligado, conecte o carregador e deixe carregar até 100%, pronto a bateria estará calibrada.
      Se depois desse passo o problema continuar, o melhor é levar o aparelho para uma assistência técnica para descobrir se o problema é no smartphone ou na bateria.

  5. Tenho um moto G2, foi trocado a tela trincada e funcionou normalmente, mas no dia seguinte ele apareceu a tela com o logo da Motorola e travou. Agora quando põe para carregar não sai do 0%, levei em uma assistência ele deu um choque de carga funcionou, mas em casa colocou para carregar ele carregava mas descarregava também agora esta 0% de novo e não liga.
    O que fazer? já testou outro conector também.

  6. Tenho um G1 e ele quando está em 20% da bateria ele desliga do nada, aí só liga quando coloco pra carregar e aparece como se tivesse totalmente descarregado, sendo assim ele só funciona até os 20% e depois disso só carregando, o que eu faço pra resolver isso ou não tem jeito?

  7. Tenho um moto G1 ele não estava carregando e agora ele só carrega com um carregador da Sony original comprei um da Motorola e ele não quer carregar somente no da Sony qual seria o problema ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here