Parece que muitos smartphones atualmente estão apresentando problemas semelhantes, novamente os consumidores precisam correr atrás dos seus direitos.

Ação judicial reclama de defeitos de bateria e bootloop (reiniciar sem parar) do Nexus 6P, problema que afeta diretamente o uso do smartphone.

Nos últimos dias temos acompanhado uma ação contra a LG, aqui você pode conferir o início de tudo em “LG sofre ação coletiva nos EUA por problema de bootloop (reiniciar infinitamente) do LG G4 e LG V10”, mas logo depois mais pessoas entraram na ação como podemos ver em “Ação contra LG sobre problema de bootloop (reiniciar infinitamente) agora inclui LG G5, LG V20 e Nexus 5X”.

Na ação contra a LG, as pessoas reclamam dos problemas que alguns dos aparelhos da fabricante vem apresentando ao longo do uso, o pior deles é o bootloop que deixa o aparelho inutilizável.

Nexus 5X e Nexus 6P

-Publicidade-

Agora esse problema também está afetando o Nexus 6P, o smartphone vem apresentando bootloop (reinicializações sem parar) desde que recebeu o Android 7.0 Nougat, mas curiosamente muitos aparelhos apresentam esse problema de forma aleatória.

Como o Nexus 6P foi desenvolvido pela Huawei e o Google cuida do software, o último indica que os consumidores precisam procurar a fabricante para resolver o problema, mas a Huawei dificilmente vem atendendo quem está com a garantia em dia e muitas vezes os consumidores precisam procurar a fabricante muitas vezes para conseguir atendimento correto para resolução do problema.

Outro problema que também é citado na ação judicial é a bateria do aparelho, ela está causando desligamentos aleatórios, a bateria tem variações bem estranhas, com o desligamento a carga pode variar entre 60% a 10%, assim para ligar novamente é necessário que o smartphone seja ligado no carregador.

Nexus 6P

Quando a Huawei é procurada para resolver o problema de bateria, a mesma alega que ele é causado pelo sistema e que o Google é o responsável pelo software.

Com todos esses problemas, os consumidores se reuniram e resolveram entrar com uma ação contra a Huawei e Google, a intenção é que os problemas sejam resolvidos e que cada parte dê o suporte que os consumidores têm direito.

Agora a justiça que deverá mostrar como o Google e Huawei devem dar suporte para os seus consumidores já que estão deixando a desejar.

Via: Chimicles

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here