Mais uma vez é confirmado pelo Google que Gemini não terá anúncios, não pelo menos em um futuro próximo.
Isso significa que a IA funcionará sem nenhuma publicidade aparecendo para disputar espaço nas respostas.
Para o usuário significa uma experiência de uso mais limpa, com os resultados sendo mostrados e apenas isso.
Sem publicidade no momento
CEO do Google DeepMind, Demis Hassabis, revelou que a empresa não tem planos para colocar anúncios no Gemini.

Essa pergunta não foi feita à toa, já que vem no momento em que a OpenAI, dona do ChatGPT, revelou que colocará publicidades em sua plataforma para os planos gratuitos e no novo plano Go.
Demis na verdade se diz surpreendido pela revelação de anúncios no ChatGPT, e fala que provavelmente estão fazendo isso no momento para ganhar mais receita.
Já no Google, ele diz que estão fazendo o caminho contrário, e não atrapalharão os usuários com informações e outros itens desnecessários.
O CEO diz o seguinte:

“Não temos planos de fazer (anúncios) no momento. Acho que estamos focando na experiência central e na tecnologia central de ser um assistente melhor, antes de tudo, em uma gama muito mais ampla de coisas e em mais formatos.
Acho que há um equilíbrio interessante aqui, que é que, se você quer um assistente universal de verdade, em quem possa confiar, que seja pessoal para você e que tenha muito conhecimento sobre você, acho que você vai querer ter certeza de que as coisas que ele está recomendando são realmente boas, imparciais e sem manchas. E acho que se você começar a misturar isso com publicidade, pode funcionar, mas é preciso ter muito cuidado com como isso é feito. Acho que há muitas maneiras de fazer algo errado.”
Para os usuários essas palavras significam que o Google está focando em melhorar ainda mais a inteligência artificial, algo que é visto no Gemini com Inteligência Pessoal, que interage com aplicativos e traz respostas mais personalizadas.
Mas por outro lado, isso não significa que não terá anúncios para sempre, apenas que esse não é o momento para isso.
Fonte: Sources




Deixe um comentário