Versão Global da personalização HyperOS 3 é anunciada

Xiaomi finalmente anunciou HyperOS 3 em sua versão global, o que permite conhecer todas as melhorias que estarão disponíveis nos dispositivos internacionais.

Empresa mantém muitas das novidades que já foram reveladas na versão chinesa, que foi anunciada no mês passado.

Mais performance, novos recursos, mais IA e muitas tecnologias estarão disponíveis para os consumidores.

Sistema tem mais refinamentos, ilha, e mais funções inteligentes

Anteriormente anunciada na China, HyperOS 3 chega em sua versão Global com muitas novidades interessantes, está mais rápida do que nunca, conseguindo trazer latência 21% menor para a abertura de apps, para jogos, a bateria é utiliza 9% a menos e o aumento de quadros é de até 15%, além disso, o sistema por completo tem mais de 100 animações mais refinadas e fluidas.

HyperOS 3

A grande inovação é vista na HyperIsland, que mostra notificações importantes e em tempo real para os usuários, é possível conferir cronometro, bateria do fone, tempo que falta para uma reunião e muto mais.

Essa ilha permite fácil acesso aos aplicativos, e permite alternar entre os apps que estão em uso, o que acaba aprimorando a multitarefa em algumas situações.

Tela inicial foi redesenhada, tem novos ícones para as aplicações da fabricante, assim como novos widgets, a tela de bloqueio tem suporte para pequenos vídeos, os papéis de parede podem se tornar dinâmicos (uma foto com movimento) graças a IA, e a edição ficou mais fácil e personalizada.

HyperOS 3

Existe layout personalizados na galeria e ela ganhou pesquisa aprimorada que conta até mesmo com 10 categorias comuns para encontrar mais facilmente o que precisa.

Entre outros recursos, tem o toque para compartilhar, que permite compartilhar arquivos, senhas e Wi-Fi aproximando os dispositivos, inclusive com os da Apple, outra inovação, é que é permitido rodar apps do telefone Xiaomi no iPad, o mesmo acontece nos computadores MacBook.

Muitos irão gostar da nova multitarefa, que permite abrir dois apps ao mesmo tempo, deixando um ocupando 90% da tela e o outro com 10%, sendo possível alternar entre os dois de forma rápida.

HyperOS 3

Em outros dispositivos também existem melhorias dedicada, caso dos tablets, que ganharam aprimoramentos para a caneta, os smartwatch podem mostrar informações diretamente na tela do celular quando estiver gravando vlogs e TVs estão recebendo melhor monitoramento para as crianças, mais protetores de tela e visualização em tela divida em várias janelas para esportes.

Xiaomi HyperAI tem mais recursos, tem reconhecimento de tela inteligente, que consegue identificar imagens e gerar legendas instantaneamente, inclusive com estilos de escritas diferentes e consegue gerar insights no aplicativo de notas.

Reconhecimento de fala aprimora a gravação, removendo os ruídos de fundo durante a reprodução, faz transcrição em tempo real e consegue resumir a gravação de voz.

HyperOS 3

Em pesquisa, a inteligência artificial pode ser utilizar para resumir os seus resultados, para ajudar encontrar os itens que está procurando e para pesquisar na internet e encontrar respostas para o que precisa naquele momento.

Em tradução a IA consegue traduzir em tempo real ligações e conversas ao vivo, mas também consegue criar legendas em duas línguas diferentes.

Gemini também está disponível para fazer pesquisas rápidas a qualquer momento, gerar imagens e muito mais, para conversas profundas, Gemini Live pode ser utilizado, inclusive mostrando o mundo através da câmera do aparelho e/ou mostrando que está visualizando na tela.

HyperOS 3

Xiaomi revela que a personalização HyperOS 3 chegará em diversos aparelhos a partir de outubro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *