Google Mensagens borra nudes no Android

Aplicativo de mensagens do Google no Android está borrando nudes, o que ajuda a se proteger de conteúdo não recomendado.

Aplicação ganhou recurso para borrar automaticamente as fotos consideradas improprias.

Função é interessante principalmente para os menores de idade, e para trazer maior controle para os pais.

Imagens improprias são desfocadas

Imagens consideradas improprias no aplicativo Google Mensagens serão borradas para evitar acesso rápido a conteúdos sensíveis.

Google Mensagens proteção e segurança, alerta de conteúdo sensível

Uma vez com a opção ativada, o recurso começa a detectar e desfocar as imagens com nudez ou que acha inapropriado.

Quando uma foto é considera um nude ou conteúdo sensível, ela será borrada e ficará com uma mensagem de aviso, e o usuário poderá tocar na imagem para conseguir ver normalmente.

O mais legal é que o recurso irá funcionar quando estiver recebendo ou ao tentar enviar ou encaminhar a imagem.

Google fala que esse é um sistema de conteúdo sensível que funciona completamente no dispositivo, que nada é enviado para servidores, então é algo muito seguro e extremamente privado.

Google Mensagens proteção e segurança, alerta de conteúdo sensível

Por padrão ele não é ativado para os adultos, mas sim para quem é de menor, no caso dos 13 a 17 anos pode ser desativado, mas se a conta da criança faz parte do Google Family Link, os responsáveis são os únicos que conseguem desativar.

Como esperado, a função não é perfeita e pode por engano avisar que uma imagem é impropria, mesmo ela não sendo.

O recurso pode ser gerenciado entrando no Google Mensagens, tocando na foto ou na inicial do nome no lado direito superior da tela, depois tocando em “Configurações do Mensagens”, “Proteção e segurança”, aperte em “Gerenciar alertas de conteúdo sensível”, e selecione se quer ativar ou desativar o recurso.

Função é mais do que interessante para os menores e maiores de idade que querem uma proteção a mais ao utilizar o aplicativo de mensagem do Google, funcionando como uma proteção a mais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *