Escreva para pesquisar

Aplicativos

YouTube: Reprodução automática na guia Início para todos em breve

Reprodução automática na guia Início no YouTube estará disponível para todos em breve, então os usuários terão uma visualização antes de iniciar o vídeo.

Já faz um tempo que a reprodução automática na guia Início está disponível para o YouTube Premium, que exige assinatura mensal, mas recurso chegará para todos os usuários não pagantes.

Atualmente a reprodução automática na guia Início no YouTube Premium é muito visualizada pelos usuários do aplicativo, mas esse recurso está sendo tão utilizado que o Google resolveu trazer a novidade para a versão tradicional do aplicativo no Android.

Funciona assim, você entra no YouTube e o primeiro vídeo ou os outros que ficam no centro da tela começam a ser carregados, então o usuário tem uma visão do que irá assistir antes mesmo de apertar no vídeo, se gostar do que foi mostrado, basta apertar no vídeo para conseguir ver em tela cheia e com som.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

Com a reprodução automática na guia Início no YouTube o interessante é que as legendas serão uma parte muito importante do processo, com o vídeo rolando sem som, as legendas são necessárias para o usuário saber o que está acontecendo e ficar ainda mais interessado.

Para quem não sabe, no YouTube os criadores de conteúdos podem fazer sua própria legendas ou deixar a inteligência artificial fazer a mesma, o que no final irá melhorar a vida de quem tem algum problema auditivo e adora vídeos.

Google fala que a reprodução automática na guia Início no YouTube irá consumir poucos dados, que um algoritmo de compressão foi utilizado agressivamente para não acabar com os dados dos usuários.

Reprodução automática na guia Início no YouTube conta com a opção de ser utilizada sempre, até mesmo na rede da operadora, apenas no Wi-Fi para economizar dados e desativada para não funcionar e gastar dados.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

O recurso de reprodução automática na guia Início no YouTube será liberado para todos em breve, quando estiver disponível os usuários poderão alterar o funcionamento do recurso entrando no YouTube, “Configurações”, “Reprodução automática” e “Reprodução automática na guia “Início””.

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend