Xiaomi Mi A2 está apresentando problema de lentidão na memória

Xiaomi Mi A2

Sem motivos o Xiaomi Mi A2 tem um problema de lentidão na memória interna, algo que começou a afetar alguns usuários.

Quando foi lançado o Xiaomi Mi A2 se destacou por fazer parte do Android One, assim como o Mi A1, então os modelos possuem atualizações garantidas para novas versões do sistema.

Mas não importa o modelo o telefone sempre vai ter alguns problemas, os usuários do Google Pixel 3 que o diga, já que tem muitos bugs no aparelho.

Os usuários do Xiaomi Mi A2 estão relatando desde outubro que o aparelho vem apresentando problema de lentidão, algo que não está agradando quem está sendo afetado.

Xiaomi Mi A2

Muitos consumidores do Xiaomi Mi A2 relatam que seus telefones começam a ficar lento quando estão utilizando algo que usa muito a memória interna,.

Além da lentidão os usuários do Xiaomi Mi A2 falam que o telefone até parar de responder em alguns minutos, um caso que parece acontecer com todos é a limpeza de cache, que se o arquivo for muito grande simplesmente irá travar o telefone e ele só voltará ao normal quando o processo terminar, que em alguns casos pode demorar mais de 5 minutos já que a memória fica lenta.

Xiaomi Mi A2

Sem saber o que está acontecendo, muitos usuários do Xiaomi Mi A2 começaram a fazer testes para saber se o problema é no software ou no hardware do aparelho.

Para acabar de vez com as dúvidas, alguns consumidores instalaram a MIUI no Xiaomi Mi A2 e simplesmente o problema sumiu, o aparelho funcionou corretamente e sem qualquer tipo de lentidão ou problemas de travamento.

Isso indica que o problema está realmente ligado ao software do Android e que uma atualização pode fazer o Xiaomi Mi A2 funcionar corretamente.

O problema de lentidão na memória interna do Xiaomi Mi A2 também afeta os usuários que estão transferindo arquivos do PC para o aparelho, então são obrigados a esperarem 30 ou 40 minutos a transferência que normalmente não iria demorar nem 5 minutos.

Xiaomi Mi A2

Curiosamente esse problema de lentidão na memória interna não afeta o desempenho em geral do Xiaomi Mi A2, então você consegue utilizar aplicativos e jogos normalmente, ele realmente começa a incomodar quando uma grande quantidade de dados precisa ser escrita na memória.

Com o Xiaomi Mi A2 com o Android 9 Pie, o problema de lentidão na memória interna ainda continua a afetar os usuários, mas esperamos que uma atualização no futuro fique disponível para corrigir o problema.

Oficialmente nem a Xiaomi e nem o Google declararam nada a respeito do problema de lentidão do Xiaomi Mi A2, então tudo indica que irá demorar alguns meses para que ele seja realmente resolvido.

Via: Issuetracker

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend