MediaTek terá modem Helio M70 para 5G em 2019 e antes de 2020 integrado

MediaTek Logo

A MediaTek revelou que terá modem 5G, Helio M70, mas que a tecnologia será integrada em seus processadores antes de 2020.

Com o mundo se movendo para a tecnologia 5G, muitas fabricantes já estão atrás de formas em trazer essa novidade em seus aparelhos, a MediaTek quer ajudar a s empresas com seu próprio modem.

MediaTek revelou o Helio M70, seu primeiro modem 5G para o mercado, assim permitindo que as fabricantes tragam aparelhos ao mercado com grande velocidade na internet.

Como um modem tradicional, o Helio M70 é independente, então as empresa podem adquirir o componente e adicionar em qualquer telefone, o que é excelente para as fabricantes que não querem esperar os novos SOC que chegaram com a tecnologia integrada ou que querem apenas adicionar o 5G em vários dispositivos diferentes como nos itens da internet das coisas.

MediaTek 5G

Com o Helio M70 a MediaTek promete uma grande compatibilidade com as principais operadoras do mundo, e claro, que o modem irá suportar as mais recentes novidades do mercado, incluindo suporte para downloads de até 5Gbps.

Então os aparelhos equipados com o Helio M70 terão uma grande velocidade no 5G, além de suporte aprimorado para funcionarem em várias redes ao redor do mundo sem maiores problemas de incompatibilidades.

Claro que para as fabricantes mais simples ou as que têm uma margem de lucro menor a cada aparelho vendido, o modem Helio M70 como é independente, pode aumentar os gastos, então ele não é uma boa ideia para as empresas que não podem arcar com esse custo extra, mesmo que seja um valor muito pequeno.

MediaTek 5G

Para esses casos a MediaTek já anunciou que estará trabalhando em um processador que terá o modem 5G integrado, o que conseguirá reduzir os custos e se tornar interessante para as empresas que querem trazer novas tecnologias para os seus consumidores, mas sem precisar cobrar uma fortuna a cada aparelho.

A MediaTek revela que seu processador com 5G integrado deve chegar apenas no final de 2019, mas que o modem Helio M70 estará disponível já no primeiro semestre de 2019.

Isso significa que mesmo a transição para o 5G sendo mais cara para as fabricantes, em 2019 podemos esperar muitos aparelhos com a tecnologia embarcada, no momento em termos de telefones podemos citar o Moto Z3 e o Xiaomi Mi Mix 3.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Send this to a friend