Versão beta do WhatsApp traz recurso deslizar para responder

WhatsApp Logo

WhatsApp em teste trouxe recurso deslizar para responder, algo bem simples mas que é muito eficiente e rápido no que se propõe a fazer.

Esse recurso já estava disponível no sistema iOS há muito tempo, mas finalmente está chegando ao Android, mesmo que seja ainda em teste.

Atualmente o WhatsApp já permite que você selecione uma mensagem e responda a mesma, o que deixa conversa mais organizada, ainda mais se você estiver em um grupo com muitas pessoas.

No momento funciona assim, você precisa segurar o dedo sobre a mensagem, e logo depois no topo da tela escolher a seta para a esquerda, dessa forma você pode responder a mensagem selecionada.

WhatsApp deslizar para responder

Mas agora na versão 2.18.300 o WhatsApp Beta traz o recurso deslizar para responder, como o nome já diz, você só precisa deslizar a mensagem para a direita para começar a responder, algo  muito simples, mas muito eficiente, o que permite responder mais rapidamente.

Você só precisa fazer o movimento de deslizar para conseguir responder a mensagem, que automaticamente é colocada na caixa de escrever, mas como falamos, está disponível apenas na versão beta do WhatsApp.

Outra novidade dessa versão de teste do WhatsApp é a nova possibilidade que os administradores de um grupo recebem, eles podem impedir o envio de mensagens públicas para o restante dos participantes, algo que será muito eficiente quando algum spam ou até mesmo uma pessoa chata está incomodando todo o grupo em geral, mas dessa forma eles só podem ler e responder as mensagens que recebem de forma privada.

WhatsApp deslizar para responder

Como podemos ver, o recurso de deslizar para responder é muito interessante, ainda mais se você participa de muitos grupos, agora não será mais preciso segurar cada mensagem para conseguir responder, basta “empurrar” a mensagem para a direita e começar a escrever a resposta.

A nova versão 2.18.300 do WhatsApp Beta já está disponível, para instalar você precisa entrar no programa de teste do WhatsApp, as atualizações são liberadas diretamente na loja Google Play como na versão tradicional.

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

twelve − 5 =

Send this to a friend