Aplicativo faz Galaxy S8, S8+ e Note 8 gravarem em 4K a 60FPS sem root

Galaxy S8 tela

Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 agora podem gravar em 4K a 60FPS e sem precisar de root, isso graça a um aplicativo.

Não é a primeira vez que um desenvolvedor tenta melhorar a câmera dos aparelhos, o Zero Camera já está disponível para o Galaxy Note 8, mas ele infelizmente precisa de root, algo que muitas pessoas não estão dispostas a fazer, mesmo se for para trazer melhorias interessantes para a câmera.

Agora um desenvolvedor foi mais longe e está trazendo gravação em 4K a 60FPS para os Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8, tudo o que você precisa é de um aplicativo, nem root é necessário para fazer a sua câmera funcionar no máximo.

O aplicativo é o IgCamera, com ele você poderá gravar em 4K com 60FPS nos Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8, você só precisará fazer alguns ajustes para que tudo funcione corretamente.

Galaxy Note 9

Todos os modelos compatíveis com a capacidade de gravar em 4K a 60FPS são os Galaxy S8, S8+ e Note 8 que possuem o processador Exynos 8895, esses são os mesmos modelos que são vendidos no Brasil, mas a versão internacional que possui o Snapdragon 835 não consegue utilizar esse recurso.

Para que seu Galaxy S8, S8+ ou Galaxy Note 8 gravem em 4K a 60FPS você precisa baixar o aplicativo IgCamera, logo depois fazer a instalação manual em seu aparelho.

Com o app instalado, entre nele, você precisa ir em “Settings”, selecione a ultima aba e aperte em “Edit Camera Script”, logo depois você precisa colar esse código:

preview-size=%pref_width%x%pref_height%

video-size=%video_width%x%video_height%

camera-mode=1

cam_mode=1

cam-mode=1

video-hfr=60

preview-fps-range=60000,60000

Após colar, apertem em “Apply”, por fim selecione 4K and 60FPS nas opções.

Pronto seu Galaxy S8, S8+ ou Galaxy Note 8 já podem gravar em 4K a 60fps e sem root, mas lembre-se que você não pode deletar o aplicativo, ele é o responsável pelos aparelhos gravarem nessa qualidade, sem ele, os telefones irão gravar na qualidade que a fabricante permite por padrão.

Galaxy S8, S8+ e Note 8 gravarem em 4K a 60FPS sem root

Como sempre, você é o responsável pela instalação do aplicativo e qualquer coisa que possa acontecer com seu aparelho, mas no momento os usuários estão gostando da novidade.

Saiba mais informações sobre o IgCamera para o Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 e as suas novidades no site XDA.

Lembrando que os desenvolvedores do XDA também fizeram um port da Câmera do Google para os Galaxy S9, S9+ e Galaxy Note 9, então os tops de linha possuem excelente aplicativos para tirar fotos ou fazer vídeos com mais qualidade.

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

10 − four =

Send this to a friend