Google Assistente é integrado ao Android Auto e traz controles de voz

Google Assistente no Android Auto

Android Auto acaba de integrar o Google Assistente ao sistema, o que permite um controle completo utilizando apenas a voz.

Com ajuda do Google Assistente utilizar o Android Auto ficará mais seguro e simples, você pode fazer perguntar, realizar ações e muito mais, isso apenas com a voz, sem precisar desviar a atenção do transito.

O Google Assistente foi integrado diretamente no sistema Android Auto, mas também faz parte do aplicativo Android Auto, ou seja, a novidade estará disponível para todos.

O centro do Android Auto é a navegação, por isso, o Google Assistente está trazendo novidades interessantes, você pode simplesmente falar o comando “Ok Google” e iniciar a navegação até o ponto que quer chegar, no meio do caminho você pode pedir diversas informações sobre o percurso, basta perguntas sobre postos de gasolina, restaurantes, lojas e o que precisar, ele irá indicar os estabelecimentos que estão em sua rota.

Google Assistente no Android Auto

Com o Google Assistente no Android Auto você pode pedir para ler as suas mais recentes, inclusive você terá a possibilidade de responder apenas ditando o conteúdo que quer escrever.

Assim como no Google Assistente tradicional, você pode fazer ligações, verificar o tempo, o trânsito e até conferir a sua agenda de compromissos.

Google Assistente no Android Auto

Se gosta de escutar músicas, o Google Assistente te ajudará, você pode dar um comando para começar a escutar a sua música ou sua playlist preferida, tudo utilizando a voz e seu Android Auto.

Claro que o Android Auto fica mais esperto com o Google Assistente, você pode fazer qualquer pergunta e ele estará pronto para responder a qualquer momento, assim você pode ir fazendo pesquisas e descobrindo muitas coisas durante seu percurso.

Como já falamos, todos os comandos podem ser realizados apenas começando com o “Ok Google”, então se você utiliza o Google Assistente em seu telefone, no Android Auto será da mesma forma.

Google Assistente está chegando ao Android Auto em sete países diferentes, o Brasil não está na lista, mas em breve novidade deve ser liberada para outras regiões.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezessete =

Send this to a friend