Gear VR é compatível com Galaxy Note 9, mas precisa de adaptador

Gear VR com controle

Galaxy Note 9 é compatível com Gear VR, mas precisa de adaptador para encaixar corretamente no acessório.

Com o lançamento do Galaxy Note 9, diferente dos outros anos não tivemos um lançamento de um novo Gear VR, mas a Samsung agora explicou o motivo.

Quando o Galaxy Note 8 foi lançado, o telefone ganhou um novo Gear VR (SM-R325N), que até hoje é o modelo mais recente, que inclusive é compatível com a linha Galaxy S9.

Agora no lançamento do Galaxy Note 9, a fabricante detalhou todas as novidades da S Pen, que possui bateria própria e até mesmo funciona como um controle remoto, mas não falou nada de um novo Gear VR.

Em algumas regiões o Galaxy Note 9 já está disponível, por isso, a fabricante liberou maiores detalhes para quem está procurando um óculo de realidade virtual para o novo telefone.

Samsung diz que o Gear VR atual (SM-R325N) é compatível com o Galaxy Note 9, mas para funcionar corretamente precisará de um adaptador, ele será o responsável por segurar o aparelho da forma correta para que não saia do lugar, fique se movimentando durante o uso ou fique apertado demais para fechar.

O Galaxy Note 9 e Galaxy Note 8 possuem tamanhos ligeiramente diferentes, mas que no caso do Gear VR podem incomodar os usuários, que não terão a mesma oportunidade de aproveitarem o acessório sem maiores problemas.

Galaxy Note 9

A fabricante diz que a substituição da caixa para conseguir acondicionar corretamente o Galaxy Note 9 é bem simples e qualquer usuário pode fazer em casa mesmo.

Para quem mora nos EUA e for adquirir um Galaxy Note 9, a Samsung está anunciando que os compradores podem pedir o adaptador de forma gratuita para conseguirem utilizar o Gear VR que já possuem sem gastar nada a mais.

No restante do mundo não sabemos como a fabricante irá se comportar, se irá dar o adaptador para os consumidores ou ser irá apenas vender, vamos esperar para saber maiores informações.

Quem for adquirir o Galaxy Note 9 pode ficar feliz, ele foi considerado o melhor telefone para assistir YouTube, já passou por um teste de durabilidade, sendo que o modelo de 512GB é um dos mais pedidos pelos consumidores.

Atualmente a Samsung tem um evento marcado para o dia 30 de agosto, ou seja, nessa quinta-feira iremos conhecer os detalhes do lançamento no Brasil, o que ao tudo indica, teremos o aparelho ainda mais caro em comparação com os anos anteriores.

Via: Sammobile

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =

Send this to a friend