Backup do WhatsApp está com problemas para alguns usuários

WhatsApp Logo

Alguns usuários estão enfrentando problemas com backup no aplicativo WhatsApps, muito não conseguem nem concluir o procedimento.

Se tem o aplicativo em seu smartphone, o ideal é desativar temporariamente a função ou deixar somente o Wi-Fi para salvar os dados até que tudo seja resolvido.

A função de backup do WhatsApp é um excelente recurso para quem quer manter as mensagens e recuperar quando precisar, ele pode funcionar de forma automática ou de forma manual, o usuário que escolhe o que quer fazer.

Para quem não sabe, o recurso de backup do WhatsApp consegue reunir todas as suas mensagens, arquivos multimídia e até os vídeos em um único arquivo, logo depois esse arquivo é enviado para a sua conta do Google.

WhatsApp ganha backup de conversas para o Google Drive

Mas agora alguns usuários, inclusive eu, estamos passando por alguns problemas bem estranhos, o que está afetando a capacidade de manter seus dados salvos na nuvem.

Quando um backup é iniciado, normalmente, ele reúne os arquivos mais recentes e adiciona ao backup existente na nuvem, dependo da quantidade de novos itens, temos cerca de 25MB para enviar.

Com esse novo problema, esse pequeno arquivo de cerca de 25MB está virando um grande de 600MB ou até mais, mas o defeito não para por aí, quando sai algo errado durante o carregamento, o arquivo aumenta ainda mais de tamanho, assim é preciso enviar mais de 1GB, quantidade enorme em comparação com o funcionamento normal do app e o carregamento do arquivo é extremamente lento, mesmo utilizando uma internet muito rápida.

Se você tem Wi-Fi, a quantidade de dados pode nem te incomodar, mas o problema surge quando está conectado na rede da operadora, que normalmente tem limite de dados, então muitas pessoas podem ser afetadas com uma quantidade de dados sendo consumida sem nem saber.

WhatsApp ganha backup de conversas para o Google Drive

Para quem está passando por esse problema, o melhor a se fazer é entrar no WhatsApp, logo depois entre em “Configurações”, “Conversas”, “Backup de conversas”, agora temos que selecionar “Fazer backup em” e selecione apenas “Wi-Fi”, assim irá economizar dados do celular quando estiver conectado na internet da operadora.

Tudo indica que ainda hoje o WhatsApp será atualizado para uma nova versão que irá consertar esse erro que já vem acontecendo por cerca de três dias.

Apenas algumas pessoas estão sendo afetadas pelo problema no backup do WhatsApp e muitos estão utilizando a versão beta do app, então temos que esperar uma nova versão para se livre desse problema.

Lembrando que o WhatsApp permite baixar arquivos que já foram recebidos e foram apagados, sem contar melhorias no reconhecimento de contatos desconhecidos.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 16 =

Send this to a friend