Android P Beta é liberado para linha Pixel e aparelhos de outras fabricantes, confira as novidades

Android P Beta é liberado para linha Pixel e aparelhos de outras fabricantes, confira as novidades

Android P Beta

Com muitas novidades e surpresas, o Android P Beta está sendo liberado para os aparelhos da linha Pixel e para outros smartphones de diferentes fabricantes.

Pulando o planejamento oficial, novo Android sai do Preview e fica disponível em beta para 11 dispositivos diferentes.

Android P Beta é liberado para linha Pixel e aparelhos de outras fabricantes, confira as novidades que o sistema está trazendo para todos.

Nesse ano o Google quer trazer uma maior facilidade de uso para os usuários, por isso, temos novidades e recursos inéditos que irão ajudar quando você mais precisar.

Confira as novidades e melhorias da nova versão do sistema:

Android P Beta

  • Bateria Adaptativa

Android P bateria

Esse recurso usa a inteligência artificial para prever os aplicativos que você irá ou não utilizar nas próximas horas, com isso temos cerca de 30% a menos de chamadas ativas para a CPU, o que resulta em uma grande economia de energia.

  • Brilho Adaptativo

Android P brilho automático

Outra novidade que também está utilizando IA é o brilho da tela, que no modo automático está mais inteligente, ele consegue entender a sua preferência, assim não deixando a tela muito clara ou fraca quando você estiver utilizando, mas logicamente que você também pode fazer ajustes manuais, que da mesma forma, o sistema irá aprender, e quando for ativado o modo automático, ele tentará reproduzir configurações parecidas com a que você já realizou.

  • App Actions

Android P Ações

Temos um novo recurso, o de ação para aplicativos, todas as ações serão baseadas em seu histórico e uso padrão, por isso, irá mostrar sugestões interessantes para você no momento, essa novidade será compatível com a pesquisa do Google, com a loja Google Play Store e Google Assistente.

Como um grande exemplo, se você pesquisar pelo nome de um filme, as ações irão mostrar o YouTube para você conferir o trailer, se tiver um aplicativo para comprar ingresso, ele também será mostrado.

  • Aprendizado de máquina e inteligência artificial

Essa tecnologia é a grande aposta do Android P, tanto que o Google está liberando o ML Kit, que foi desenvolvido para ajudar os desenvolvedores que querem utilizar Aprendizado de máquina e inteligência artificial em seus aplicativos, é possível utilizar o reconhecimento de texto, detecção de rosto, leitura de código de barra, rotulagem de imagem e reconhecimento de marco (lugares populares).

  • Launcher melhorado

Android P launcherO novo launcher vai ser o padrão para a linha Pixel e para os Android One, agora está mais limpo, mostra apenas os botões virtuais que podem ser utilizados, tem suporte para gestos, ganha uma nova gaveta para mostrar os aplicativos que foram utilizados.

Os botões de volume agora aparecem na lateral da tela, ele mostra em um primeiro momento o som de mídia, por isso, você pode aumentar o volume de áudio e vídeo a qualquer momento.

  • Rotação da tela

Agora os usuários não precisam mais andar com a rotação de tela ativada de forma automática, quando precisar girar a tela, basta virar o telefone, irá surgir a opção para realizar o giro da tela, o que é muito eficiente.

  • Bem-estar digital

Hoje em dia ter um smartphone é quase essencial para boa parte da população, mas você já reparou a quantidade de tempo que você perde com o seu dispositivo?

Agora o Android P irá mostrar o tempo que você está utilizando cada aplicativo, o que permite ter um controle total da quantidade de vezes que desbloqueia o aparelho que entra em um app e mais.

Com essas informações você pode configurar um tempo máximo de utilização para cada aplicativo que utiliza, o que te fará ficar um pouco mais longe do telefone e se manter mais perto dos amigos e familiares.

  • Não perturbe

Android P não pertube

Esse recurso foi atualizado, agora está melhor do que nunca, ele pode ser ativado se colocar o aparelho com a tela virada para baixo em algum lugar.

Como novidade, ele está trazendo a desativação de LED, tela inteligente e outros recursos utilizados para avisar os usuários sobre as notificações, se preferir, você pode adicionar algumas pessoas em uma lista, elas poderão te incomodar a qualquer momento, mesmo com o modo não perturbe ativado.

  • Wind Down

A nova função é interessante, você pode programar ela para entra em ação um pouco antes de dormir, a tela utilizar apenas as cores preto e branco, o que te ajudará a não perder o sono na hora que já deveria estar indo dormir.

Android P Beta aparelhos suportados

Diferente de outros anos, não será somente os Google Pixel que poderão utilizar essa novidade, isso graças ao Projeto Treble, que traz atualizações mais rápidas, por isso, agora temos um total de 11 smartphones diferentes que podem instalar o novo Android, confira:

Android P beta fabricantes

  • Essential Phone
  • Google Pixel (XL)
  • Google Pixel 2 (XL)
  • Nokia 7 Plus
  • Oppo R15 Pro
  • Sony Xperia XZ2
  • Vivo X21UD
  • Vivo X21
  • Xiaomi Mi Mix 2S.

O novo Android P Beta já está liberado para a maioria desses aparelhos, mas até o final do dia, o sistema estará disponível para todos os consumidores que quiserem testar, confira como baixar, instalar e mais informações em Android Developers.

Lembrando que as novidades do Android P Preview 1 se somam com as que foram apresentadas hoje.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend