Google Lens começa a chegar ao Google Fotos em todos os aparelhos com Android

Google Lens começa a chegar ao Google Fotos em todos os aparelhos com Android

Google Lens

O novo Google Lens está sendo liberado para todos que possuem o Google Fotos em seu Android.

Novidade antes exclusiva para os smartphones da linha Pixel, começa a aparecer em outros dispositivos que possuem o sistema.

Google Lens começa a chegar ao Google Fotos em todos os aparelhos com Android, novidade já pode ser utilizada por muitas pessoas.

Recurso estava em teste desde o ano passado nos Google Pixel, a promessa era que em breve chegaria em mais aparelhos, mas só agora que está começando a liberação.

Google Lens

Para quem não conhece, o Google Lens é uma grande novidade para os usuários do sistema Android, você apenas utilizando a sua câmera e a internet consegue várias informações dos itens que aparecem em sua tela.

Na verdade, recursos parecidos com os do Google Lens podem ser encontrados em alguns softwares de algumas fabricantes, como é o caso da assistente Bixby, que tem a mesma capacidade de reconhecer objetos.

Google Lens

Com muitas possibilidades, podemos destacar que a tecnologia é promissora e irá permitir que você consiga maiores informações de objetos e até mesmo de lugares que você está no momento.

Tudo o que você precisa para utilizar o Google Lens é basicamente a câmera do seu Android e acesso à internet, algo muito simples para todas as pessoas hoje em dia.

Google Lens

Não pense que o Google Lens irá apenas dar informações de lugares e objetos, ele também tem alguns recursos diferentes, você pode entrar em uma rede Wi-Fi apenas apontando a câmera para o nome da rede e senha copiados, por exemplo, em um papel, o mesmo pode ser feito com filmes, livros, endereços e datas.

Quem possui um aparelho da linha Google Pixel não é preciso fazer nada, o recurso já está ativado faz um bom tempo, para quem possui outro aparelho, é necessário baixar o Google Fotos em sua versão mais recente, mas também é preciso esperar a liberação da novidade que é feita através do servidor do Google, o que significa que pode demorar algumas horas ou dias para que todos tenham acesso ao Google Lens.

Lembrando que a integração do Google Lens com o Google Assistente continua como exclusivo para os Google Pixel, então esse recurso não pode ser utilizado em outros aparelhos.

Via: Twitter

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend